Ele jogou por Barcelona, Juventus e Liverpool e agora volta ao Brasil aos 30 anos para atuar ao lado de Neymar

Depois de construir uma carreira marcada por passagens por alguns dos maiores clubes do futebol mundial, um brasileiro de 30 anos está de volta ao país para iniciar um novo capítulo. O jogador já dividiu vestiário com nomes como Messi e Cristiano Ronaldo e agora terá outra grande estrela do futebol mundial como companheiro.
O nome em questão é Arthur Melo, apresentado oficialmente como reforço do Santos. O meio-campista assinou contrato até o fim de dezembro e revelou que Neymar teve participação importante na negociação que terminou com sua chegada ao Peixe.
Arthur volta ao Brasil para jogar com Neymar
Revelado pelo Grêmio, Arthur construiu uma trajetória de destaque no futebol europeu, com passagens por Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina. Mais recentemente, voltou ao Brasil para defender novamente o clube gaúcho.
Após conseguir sua rescisão com a Juventus, o volante recebeu uma ligação de Neymar. Segundo Arthur, o camisa 10 perguntou diretamente se ele tinha interesse em defender o Santos.

“Primeiro contato foi com ele, pela nossa amizade de anos. Ele perguntou minha situação, outras coisas, e o interesse de vir ao Santos. Falei que sim”, revelou.
Depois disso, Neymar repassou a situação para a diretoria, que conduziu as negociações até a assinatura do contrato.
Arthur já jogou com Messi e Cristiano Ronaldo
A chegada ao Santos acrescenta mais um capítulo especial à carreira do meio-campista. No Barcelona, Arthur teve a oportunidade de dividir o campo com Lionel Messi. Na Juventus, atuou ao lado de Cristiano Ronaldo. Agora, será companheiro de Neymar.
Arthur fez questão de destacar que a amizade com o camisa 10 ajudou, mas não foi o único motivo para aceitar a proposta. O jogador exaltou a grandeza e a história do Santos e afirmou que chega sem “ego ou vaidade”.
Aos 30 anos, o meio-campista também não descarta voltar à Seleção Brasileira e acredita que uma boa passagem pelo Peixe pode recolocá-lo no radar.
Arthur está fisicamente à disposição e pode fazer sua estreia diante do Internacional, no Beira-Rio, iniciando oficialmente sua nova trajetória no futebol brasileiro.









