Dirigente do Atlético-MG decide abrir o jogo e confirma informação sobre fim em novela do Fred

As movimentações nos bastidores continuam intensas nesta reta final da janela de transferências. Mesmo depois de anunciar três reforços, a diretoria ainda acompanha oportunidades disponíveis no mercado e admite realizar ajustes pontuais no elenco antes do fechamento do período de negociações, marcado para 11 de setembro.
Uma das tratativas se arrasta há bastante tempo e depende de uma definição envolvendo um clube europeu. As partes diretamente interessadas já avançaram nas conversas, enquanto a diretoria mantém cautela antes de considerar a operação concluída. Agora, um dos principais dirigentes resolveu atualizar publicamente o cenário.
Pedro Daniel confirma que novela de Fred está perto do fim
O CEO do Atlético-MG, Pedro Daniel, confirmou que a negociação com Fred está próxima de um desfecho. O dirigente demonstrou confiança na possibilidade de contratar o meio-campista do Fenerbahçe e afirmou esperar um “final feliz” para a longa novela.
Atlético e Fred já possuem um entendimento, mas ainda existe uma etapa fundamental. O brasileiro tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2027 e tenta conseguir a rescisão para ficar livre no mercado. O Galo somente pretende concretizar sua chegada caso não seja necessário pagar pela transferência.
Atlético aguarda liberação do Fenerbahçe
Segundo as informações apuradas, o estafe de Fred trata a situação com tranquilidade e existe confiança em um desfecho positivo nos próximos dias. O jogador segue normalmente à disposição do Fenerbahçe e participou da partida contra o Sturm Graz pela Champions League.
Pedro Daniel destacou que Fred seria importante não apenas tecnicamente, mas também por questões relacionadas a comportamento, desempenho e identificação. O volante possui ligação com Minas Gerais e é um desejo antigo do clube no mercado.
O Atlético já contratou Léo Duarte, Thiago Borbas e Kevin Castaño nesta janela. A estratégia agora é aproveitar oportunidades sem grandes investimentos em transferências. Por isso, a rescisão de Fred com o Fenerbahçe é considerada decisiva para o negócio avançar e, finalmente, encerrar uma das novelas mais longas do mercado atleticano.









