Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Seis lugares para comer alfajor em Juiz de Fora

Tradicional em países como Uruguai, Chile e Argentina o biscoito recheado com doce de leite também faz sucesso na cidade mineira

Por Isabele Barbosa, estagiária sob supervisão do editor Wendel Guiducci

15/01/2021 às 07h00- Atualizada 15/01/2021 às 14h50

“Al hasu”, ou melhor, o alfajor é sucesso de vendas em países como Uruguai, Chile e, sobretudo, na Argentina. O primeiro nome desse doce era árabe e significava “recheado”. Mas, com a adesão da receita por outras culturas, o nome foi mudando de acordo com a tradição local. Composto por duas ou três camadas de massa com diferentes recheios, como doce de leite e mousse de chocolate, o alfajor reúne consumidores em vários lugares do mundo. Há diversas variações, dependendo do país e da região, com inúmeras opções de recheio e cobertura, sendo o mais famoso o biscoito recheado de doce de leite e coberto com chocolate. Separamos alguns lugares que produzem alfajor em Juiz de Fora para todos os gostos, confira!

Doce Terapia

Seis lugares para comprar alfajor em JF
Ana Cláudia Carvalho tem o apoio das duas filhas na hora de fazer as encomendas de alfajor (Foto: Acervo Pessoal)

Há cinco anos no mercado, a confeitaria Doce Terapia é feita por mãe e filhas. Letícia Carvalho, Nicolle Carvalho e Ana Cláudia Carvalho fazem e promovem as vendas do queridinho da loja, que é o alfajor, feito de biscoito com duas camadas de doce de leite. Atualmente, a loja não tem motoboy e, por isso, as entregas são feitas no Centro da cidade. A retirada das encomendas também podem ser feitas na loja que fica no Marumbi. O alfajor da Doce Terapia não é feito para pronta-entrega, pois o desejo das empresárias é vender tudo fresquinho, sempre por encomenda. Para fazer os pedidos, basta entrar em contato pela rede social da loja.

Endereço: Rua Aleixo Martins Neto, 41 – Marumbi

Instagram: @doce.terapi.a

Delicias da Lili

Seis lugares para comprar alfajor em JF
A confeitaria artesanal faz alfajor para festas e casamentos, tudo sob encomenda (Foto: Acervo Pessoal)

A Delícias da Lili é loja especializada em bolos de festa e existe há três anos. Mas há dois anos a loja decidiu incluir o alfajor na sua linha de produtos. Ele teve uma aceitação muito boa pelos clientes, tanto para consumo próprio quanto para presentear. Há, também, a possibilidade de encomendar para festas e casamentos. Em datas comemorativas, a loja cria embalagens diferentes para que a iguaria seja uma opção de presente.

Endereço: Avenida Rio Branco, 5139

Pedidos: (32) 98875-2490 / (32) 3236-2490

Instagram: @deliciasdalilijf

Facebook: /deliciasdalili 

Sweet Alfajores

Seis lugares para comprar alfajor em JF
(Foto: Reprodução/Instagram)

A Sweet Alfajores trabalha com uma receita de família, originalmente criada em Mutum (MG), cerca de três anos atrás. Foi trazida a Juiz de Fora há um ano e meio pela empresária Marcella Bechara e pelo primo, Pedro Paulo Tavares. Os alfajores são feitos com uma massa crocante, e os recheios disponíveis são: tradicional de doce de leite, beijinho de coco, ninho com nutella e brigadeiro. São banhados em blend de chocolate meio amargo e ao leite. São feitos por encomenda, que podem ser retiradas na casa da empresária ou por entrega.

Instagram: @sweetalfajores.jf

WhatsApp: (32) 98884-8361

Sonho de Irmã Brigadeiria

(Foto: Acervo Pessoal)

Os alfajores da loja Sonho de Irmã são feitos com farinha de trigo, manteiga, ovos, mel, cacau em pó e um toque de limão. Entre as opções de recheio, há o tradicional de doce de leite e de brigadeiro. Ambos são banhados no chocolate ao leite. A loja trabalha somente sob encomenda, e os pedidos devem ser feitos no mínimo com dois dias de antecedência, para garantir entregas sempre fresquinhas.

O conteúdo continua após o anúncio

Endereço: Rua Múcio Vieira, 60 – Bonfim

Instagram: @sibrigadeiria

WhatsApp: (32) 98467-7149

 Havanna

Uma das referências quando o assunto é tradicionalidade é a Havanna, chocolateria argentina mundialmente reconhecida por seu alfajor (Foto: Divulgação)

A Havanna é referência quando o assunto é alfajor. A marca está presente em Juiz de Fora em três endereços: no Shopping Jardim Norte, na Galeria Ali Halfeld (Centro) e no Independência Shopping, onde, em breve, será inaugurada uma cafeteria completa. Nas pop ups stores Havanna presentes nos shoppings, o público pode encontrar toda a linha de alfajores. Na versão “mini”, estão disponíveis os sabores chocolate e chocolate branco, vendidos por unidade. Já na versão “solito”, formato tradicional, os sabores são: chocolate com doce de leite, chocolate branco com doce de leite, 70% cacau e merengue. Neste tamanho, os produtos são vendidos por unidade ou em caixas com seis e 12 unidades. Os itens Havanna também são vendidos por drive thru e delivery. Nessas modalidades, os pedidos devem ser feitos pela plataforma Goomer ou pelo WhatsApp.

Endereços: Shopping Independência (Av. Presidente Itamar Franco, 3600 – Cascatinha) e Shopping Jardim Norte (Av. Brasil, 6345 – Mariano Procópio)

Site: www.goomer.app/havanna-jf-shoppings

Instagram: @havannajfindependenciashopping / @havannajfshoppingjardimnorte/ @havannajf

Facebook: havannajfindependenciashopping/  /  /HavannaShoppingJardimNorte

Telefone: (32) 98878 0039 WhatsApp: (32) 98878 0039

LeJu Doceria

(Foto: Acervo Pessoal)

A LeJu Doceria trabalha tanto com os sabores tradicionais do alfajor argentino – só com recheio de geleia ou com recheio de doce de leite e cobertura de chocolate – quanto com versões com sabores que fazem sucesso no Brasil. Nesta categoria, há com recheio de goiabada e finalização com queijo ralado, biscoito de chocolate e recheio de ninho com nutella ou o que a imaginação do cliente pedir. A venda é feita por encomenda e, neste caso, tanto o tamanho quanto o sabor podem ser personalizados.

Instagram: @leju_doceria

WhatsApp: (32) 99166-2538

Leia também: Cinco lugares para comprar plantas em JF



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia