Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Cinco lugares para comprar plantas em JF

Plantas dentro de casa oferecem aconchego e bem estar para seus moradores, confira alguns lugares na cidade que trabalham com plantas e jardins

Por Isabele Barbosa, estagiária sob supervisão do editor Wendell Guiducci

08/01/2021 às 07h00

Ter plantas em casa, além de terapêutico, complementa a decoração da casa. As plantas são capazes de absorver a poluição do ambiente, como o monóxido de carbono e metanol, lançados ao ar pelos veículos automotores e pelas indústrias. O aconchego também é outro benefício, afinal, ter uma ambiente que dispõe de verde oferece mais tranquilidade e qualidade de vida para os moradores. Para cultivar algumas espécies, são necessários alguns cuidados e depende também das condições de luz e umidade de cada ambiente. Antes de escolher uma planta para um cantinho específico, verifique como ela vai se portar neste local, se é um lugar aberto ou fechado, se tem incidência de luz etc. Confira cinco lugares em Juiz de Fora que vendem diferentes opções de plantas para você colocar em sua casa e podem orientar qual a melhor opção para sua casa.

Agroflora

5 lugares para comprar plantas em JF
Um dos diferenciais do espaço é o cultivo de produtos sem agrotóxicos e agroquímicos (Foto: Fernando Priamo)

São mais de 120 variedades de plantas disponíveis na lista semanal e mais de 200 na coleção do Sítio Matumbi para uma alimentação sem agrotóxicos em Juiz de Fora. Entre os produtos do sítio estão as minifolhas, microverdes e flores comestíveis, que são iguarias utilizadas por chefs de cozinha. Além das plantas comestíveis, a Agroflora presta alguns serviços, como cotação e execução de paisagismo com visita técnica; manutenção do jardim; venda de plantas ornamentais, hortaliças, compostagem orgânica e produtos para ornamentação; montagem de jardim vertical com ou sem sistema de irrigação e venda de vasos de plástico, cerâmica e cimento.

Endereço: Avenida Presidente Costa e Silva, 2.354 – São Pedro

Telefone: (32) 3321-6857

WhatsApp: (32) 98411 3653

Site: agroflora-landscaper.negocio.site

Facebook: /AgrofloraPlantasEJardins

Instagram: @agroflora_psg

Amarílis | Plantas & Jardins

(Foto: Acervo Pessoal)

Um jardim de casa que, de tão diverso e bem cuidado, se transformou numa loja de jardinagem: assim nasceu a Amarilis Jardins. No espaço tem de tudo: plantas pendentes, arbustos, ervas, plantas de chão, vasos e ainda execução de projetos paisagísticos! Para além das vendas de plantas, também há um espaço para ensaios fotográficos. Outro diferencial é trabalho de recuperação de plantas danificada na “UTI da Amarílis”, além de hospedagem das suas plantas se você for viajar.

Endereço: Rua Vitor Spagnolo, 318 – Santa Luzia

Funcionamento: Segunda à sexta-feira 13h às 17h e Sábado 9h às 13h

O conteúdo continua após o anúncio

Instagram: @amarilisjardins

WhatsApp: (32) 98892-2863

Clarear Plantas

5 lugares para comprar plantas em JF
A técnica japonesa fornece uma alternativa para suspender, sem nenhum tipo de jardineira, espécies de plantas que precisam de terra (Foto: Acervo Pessoal)

Há um ano no mercado, a Clarear Plantas é gerenciada pela empresária Clara Assis, com foco em plantas e kokedamas – como são chamados os arranjos de plantas aéreas. É uma técnica japonesa de plantio no qual a paisagista retira a planta do vaso plástico e envolve em uma bola de substrato e musgo. Esses kokedamas podem ser suspensos ou não. As encomendas podem ser feitas através do WhatsApp ou pelas redes sociais. Há, também, a opção de fazer cartões para presentear alguém querido, basta informar a paisagista, que ela produz o conteúdo.

Facebook: /claraassisf/

Instagram: @clarearplantas_

WhatsApp: (32) 98815-3984

Flor da Terra

(Foto: Acervo Pessoal)

Artesanato feito à base de plantas é a essência dos produtos Flor da Terra. Os arranjos brincam com a miniaturizacção de ambientes, recriando minimundos em potes e vasos. Cactos e suculentas são preferência nas criações devido à praticidade de cultivo em pequenos espaços, uma opção prática para quem mora em apartamento ou não dispõe de jardins e quintais. A marca não possui loja física. O contato com os clientes, no momento, se dá através das redes sociais. Com produtos em vitrine virtual, o atendimento para encomendas on-line busca personalizar as peças de acordo com as escolhas do cliente.

Facebook: facebook.com/FlordaTerraTerrarios

Instagram: @flordaterraterrarios

Jardim Salvaterra Paisagismo

(Foto: Alex Badim)

A empresa é especializada na elaboração de projetos, implantação, manutenção e revitalização de jardins, hortas e pomares. Também vende plantas e insumos por encomenda. A ideia do Jardim Salvaterra é levar a natureza para perto de você, mesmo que seja em uma varanda, parede ou laje. Eles também instalam jardins verticais, telhados verdes, jardins convencionais e hortas em vasos. A visita técnica é feita pessoalmente pelo proprietário da Jardim Salvaterra, o paisagista André Cenak.

Instagram: @jardimsalvaterra
Facebook: facebook.com/jardimsalvaterra
Whatsapp: (32) 98432-5047

Leia também: Confira 6 tendências da moda para 2021



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia