Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Confira 6 tendências da moda para 2021

A consultora de estilo Julia Gavazza aponta algumas tendências da moda para primavera/verão 2021, entre elas sapatos, roupas e acessórios

Por Isabele Barbosa, estagiária sob supervisão do editor Wendell Guiducci

01/01/2021 às 07h00

Confira 6 tendências da moda para 2021
Julia Gavazza dá dicas de moda nas redes sociais (Foto: Acervo Pessoal)

A pandemia causou mudanças drásticas no mundo, inclusive no universo da moda. As tendências para a primavera/verão 2021 seguem em um ritmo mais fluido, acompanhando as modificações da sociedade. A quarentena refletiu nas indústrias, que precisaram se adaptar à nova realidade que exige, acima de tudo, flexibilidade, resiliência e conforto.

A Tribuna convidou a consultora de estilo Julia Gavazza (no Instagram @jugavazza) para indicar as tendências da moda que estarão mais fortes na estação. A stylist produz um conteúdo de moda, de forma descomplicada, nas redes sociais. Entre as indicações de tendências estão roupas, sapatos e acessórios. Confira a seguir.

Sandálias com amarração

As sandálias de amarração dominaram o street style na temporada de Primavera/Verão do hemisfério norte e a tendência chegou no Brasil (Foto: Divulgação)

O modelo lace up – que possui fitas para amarrar no tornozelo – tem se tornado a grande aposta dos estilistas e influenciadores. Desde as de corda, mais naturais, às sandálias com amarrações metalizadas. Essa tendência é a cara do verão e deixa qualquer look mais interessante. Delicadas e estilosas, elas trazem um ar muito despojado e fresco ao visual e, por isso, as fashionistas com certeza vão usar e abusar dos sapatos com amarrações.

Vestidos amplos

Os modelos de vestidos para verão 2021 se baseiam nas modelagens clássicas (Foto: Pixabay)

Os vestidos amplos são os queridinhos da vez e vão aparecer e muito nos looks de verão. Práticos e estilosos, eles dominaram o guarda-roupa das fashionistas, em modelos longos e curtos, lisos e estampados, tem pra todo gosto. Os vestidos virão com mangas bufantes e bem larguinhos na cintura. Peças bem confortáveis e versáteis que podem ser usadas tanto com salto alto quanto com tênis.

O conteúdo continua após o anúncio

Sapatos com trançado

Confira 6 tendências da moda para 2021
Esses modelos de sandálias ganharam destaque principalmente pelo seu design minimalista (Foto: Divulgação)

Outra tendência que tem invadido as ruas são os sapatos com o aspecto trançado. Começou com os modelos da Bottega e ganhou o coração de muita gente. Agora, qualquer loja de sapato que você for terá um modelo assim pra você chamar de seu.

Mangas bufantes

Inspirada nos trajes românticos e estruturados vitorianos, a manga bufante voltou ao radar fashionista com tudo (Foto: Divulgação)

Outra tendência da moda que surgiu em 2018 e caiu no gosto das fashionistas são as mangas bufantes. O modelo retrô está cada vez mais em alta. Elas virão em modelos de blusas e vestidos com mangas volumosas nesse verão. As mangas bufantes são volumosas, mas nem sempre chamativas. Por isso, elas também podem ser usadas pelas donas de um estilo discreto e minimalista.

Biquíni meia taça

O sutiã meia taça é um dos maiores hits do momento. O aro marcado e a modelagem arredondada proporcionam um visual retrô superestiloso (Foto: Divulgação)

Top meia-taça tem sido um dos modelos de biquíni mais procurados. Ele tem aquela pegada retrô que deixa o look praia superestiloso. Tanto os modelos lisos quanto os estampados têm feito muito sucesso e prometem bombar nesse verão. Possui formato de meio-círculo com alguns recortes para o encaixe perfeito dos seios. O modelo é democrático, trazendo conforto e sustentação para todos os tipos de corpos, desde os de busto pequeno aos de seios maiores.

Calcinha Asa delta

Confira 6 tendências da moda para 2021
O biquíni asa delta voltou com tudo na moda praia do Brasil desde 2019 (Foto: Divulgação)

O modelo de calcinha asa-delta já conquistou as gringas no verão e aqui no Brasil não será diferente, quando chegar a nossa vez de aproveitar os dias de sol. Tanto pra biquíni quanto para maiôs, o modelo de calcinha mais cavada e alta vai dominar. O biquíni asa-delta vem direto dos anos 80 para compor o time de tendências mais quentes do verão 2021. Os biquínis e maiôs supercavados proporcionam um visual atual para quem gosta de looks praianos com fortes nuances de sensualidade.

Leia também: 6 drinks para fazer nas festas de fim de ano



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia