Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Churrasco em JF: Quando acompanhamentos viram estrela

PUBLIEDITORIAL

Pão de alho doce, queijo coalho e linguiças recheadas são também excelentes escolhas para se fazer um bom churrasco

Por Nosso Xurras

22/02/2021 às 07h00

churrasco em jfParece brincadeira, mas podemos fazer um belo de um churrasco apenas com itens de acompanhamentos e, sem querer problematizar, fica ótimo. Um churrasco não fica limitado somente a carnes. Há quem prefira os “agregados” à carne, e, como sempre defende um dos sócios da Nosso Xurras, Tiago Couto, a ideia é democratizar.

A escolha dos acompanhamentos certos faz toda a diferença, e há aqueles que não podem faltar. Para não errar, basta ir ao Nosso Xurras. Por lá, é fácil encontrar queijos, pães, linguiças, molhos e farofas. “Atualmente a loja trabalha com rocambole de mozarela, que é servido frio e uma boa pedida para a entrada. Ainda tem queijo coalho, que arrasa em qualquer situação e vai desde os tradicionais aos temperados com chimichurri, orégano e alho.”
Do churrasco mais simples ao mais sofisticado, a linguiça é presença obrigatória. Se a picanha é a rainha, a linguiça é a princesa da festa. “Aqui temos com queijo, tradicional, fina e grossa, toscana, de costela bovina – que é campeã de vendas – e de cordeiro”, detalha Tiago.

Pão de alho salgado e doce

Não pode faltar pão de alho, mas se engana se você acha que é só salgado. A Nosso Xurras apresenta a versão com açúcar. Tem de doce de leite ou chocolate. Servido com sorvete de creme, fica irresistível.
Para completar a lista, a Nosso Xurras tem uma receita tradicionalmente brasileira, a farofa, produzida artesanalmente e pronta para o consumo. Quem quiser dar aquela incrementada, basta acrescentar ovos, cenoura ralada, lascas de cebola, cheiro verde e pronto.

xurras1churrasco1churrasco2churrasco3churrasco4
<
>

Para não sair da dieta

Ah, seguindo a linha light e vegetaria, os espetinhos de legumes, chamados de brochetes, são um excelente acompanhamento. Podem ser preparados em mantas antiaderentes que vão diretamente sobre a grelha, assim garante um tostado com aquele sabor de churrasco. “É muito gratificante receber um feedback de algo que indicamos. Com essa lista de acompanhamentos, o churrasco vai ser sucesso”, destaca Tiago Couto.

Segredos do Airton

churrasco
Airton Soares, colunista da Tribuna

“Tem gente que ao fazer a lista de compras do churrasco só se lembra de boi, porco, frango e carvão. Daí sai do mercado e quando vai acender a churrasqueira vê que até o álcool e o fósforo esqueceu. Mais ainda: deixa pra trás acompanhamentos que fazem um sucesso danado na hora de degustar uma boa carne na brasa. Então, para ajudar na hora da compra, vou sugerir aqui outros petiscos e acompanhamentos tão importantes quanto as inesquecíveis carnes. Incremente seu churrasco com um molho especial Cantagallo para aquela marinada prévia na carne. Vale também pincelar as peças com esse molho durante o cozimento, como numa costelinha ao barbecue.

Um molho picante da Gonzalo também é uma ótima combinação para as asinhas de frango. Uma farofa crocante serve tanto como acompanhamento para o almoço com churrasco quanto para aquela passada de um naco de carne nela, lembrando os saborosos espetinhos da feira.

Linguiça, hoje em dia, é coisa séria e merece atenção. Nada de comprar qualquer uma ‘só pra acender’ a churrasqueira. Escolha, por exemplo, as produzidas pela Casa Kenedy, que são saborosas e já chegam porcionadas na medida para ir direto pra grelha ou espeto. Uma linguiça especial, como a de costela bovina angus da marca Cara Preta, promete arrancar suspiros de satisfação dos convivas do churrasco. Vão fazer fila ao lado do churrasqueiro esperando sair da brasa pra tábua de corte…

Não se esqueça também de coringas, como o queijo coalho, que assa rápido e sacia aquela fome inicial de todo mundo quando vê a fumaça surgir. Aliás, o pão de alho, que é sempre o primeiro a sair da brasa para os pratos, merece ser lembrado aqui, afinal, há excelentes opções facilitando a vida de quem opera a churrasqueira. Eles, inclusive, podem abrir e fechar a festa. Quer saber o melhor de tudo? Você não precisa fazer via sacra por vários estabelecimentos para comprar tudo isso: basta ir ao Nosso Xurras que vai encontrar todos esses acompanhamentos e muito mais.”

 

Leia também: Aprenda como harmonizar a cerveja com o churrasco

 

churrasco em jfHorário de funcionamento: Terça a sexta, das 10h às 20h. Sábado, das 9h às 20h. Domingos e feriados, das 10h às 14h

Endereço: Alameda Pássaros da Polônia, 148/ Loja 101, Estrela Sul

Delivery pelos aplicativos: Goomer e iFood

Telefone/WhatsApp: (32) 99146-2122

Instagram: @nossoxurrasjf

Facebook: /nossoxurrasjf





Desenvolvido por Grupo Emedia