‘Chef em Casa’: a atração que vai conquistar seus convidados
PUBLIEDITORIAL
Palácio das Festas lança serviço exclusivo que leva um chef para cozinhar no seu evento, seja em encontros íntimos ou em grandes festas, como casamentos e formaturas
Nos últimos anos, a cozinha tem deixado de ocupar os fundos das casas para ganhar ares mais nobres, como a sala de estar. Inclusive, ambos os espaços têm aparecido de forma conjugada em muitos projetos de interiores, o que reforça ainda mais essa tendência. Contudo, essa mudança não se restringe apenas à arquitetura. A ascensão da gastronomia está atrelada ao interesse das pessoas sobre o assunto, motivada pelos inúmeros programas de televisão a respeito do tema e a repercussão deles nas redes socias. E para aproximar mais o chef de cozinha das pessoas, o Palácio das Festas está lançando um novo produto: o “Chef em Casa”, um serviço exclusivo destinado a eventos mais íntimos e empresariais.
O objetivo, segundo o diretor do Palácio das Festas, Raphael Schroder, é proporcionar às pessoas a oportunidade de ver um prato ser preparado por um chef de cozinha e ainda no conforto de casa. “O foco desse serviço são reuniões entre amigos, noivados, batizados e aniversários, por exemplo. Ou seja, eventos que reúnem até 30 pessoas, bem íntimos. A ideia é utilizar os próprios materiais do cliente, como aquela louça ou jogo de talheres reservados para ocasiões especiais. Toda a preparação ocorre na casa do cliente (ou no lugar que ele escolher), ao vivo, como se fosse uma cozinha show particular. Os convidados vão observar todas as etapas de preparação dos pratos, tirar dúvidas e ainda conhecer de perto um chef de cozinha”, ressalta.

Quem assume essa empreitada é o chef de cozinha Juliano Godinho, parceiro do buffet. Para ele, o serviço vem para quebrar barreiras entre as pessoas e a cozinha, permitindo que elas experimentem pratos que não fazem parte da sua rotina. “A comida hoje em dia deixou de ficar em segundo plano para se tornar a atração do evento. Os próprios restaurantes, por exemplo, estão expondo mais as suas áreas de produção, muitas vezes protegidas com vidro e bem próximas do público. Além disso, a profissão de chef vem tornando a cozinha algo ainda mais afetivo e repleto de significado”, revela.
A dinâmica do “Chef em Casa”, conforme explicam os profissionais, funciona assim: o cliente passa por uma entrevista com o chef para expor o que deseja fazer, bem como o formato do evento, onde acontecerá e o que quer servir aos convidados. “Na etapa do menu, focamos ainda mais na personalização. Temos uma planilha com algumas opções que ajudam o cliente a definir o cardápio. A dica é começar pela proteína (carne vermelha, frango, peixe, etc.) e depois passar para os acompanhamentos. Há a opção de fazer uma refeição executiva, com entrada, prato principal e sobremesa, podendo tanto ser empratada nas técnicas de food design quanto deixadas na modalidade self-service”, pontua Godinho.
Com a proposta apresentada, a parte de execução será na casa da pessoa. “Ali analisamos os materiais que ela já possui e quais precisaremos levar para realizar o serviço. Há a opção de contratar o nosso acervo também, assim como as bebidas, caso queira. Por isso, trabalhamos com valores por pessoa a partir de R$ 80. A reserva da data conosco pode ocorrer de sete a 30 dias de antecedência”, comenta Raphael, acrescentando que a modalidade também é ótima para pequenos encontros empresariais. “Levar um chef para eventos corporativos dentro das empresas é uma forma de promover a interação entre a equipe, tornando a rotina de trabalho ainda mais leve.”
Chef na sua festa
Além de estar presente no serviço “Chef em Casa”, Godinho atua na elaboração dos cardápios convencionais do Palácio das Festas, sendo o responsável por dar cara nova às preparações do buffet e criar outras combinações de sabores, trazendo mais variedades aos pratos que são servidos em coffee break, almoço, jantar, churrascos e coquetel. A linha prime do buffet, por exemplo, é a mais sofisticada e oferece uma releitura de pratos da gastronomia mundial em formato de finger food.
Já quem deseja levar o chef para eventos maiores, a partir de 50 pessoas, como casamentos e formaturas, o buffet já promove esse encontro, em uma modalidade parecida com a do “Chef em Casa”. “Montamos o espaço com o chef ao vivo, que se transforma em mais uma atração para os convidados, na qual eles podem interagir e observar o processo de preparação dos pratos”, destaca Raphael. O serviço é comercializado pelo buffet entre os adicionais, como já acontece com os tradicionais cantinhos mineiro, japonês, massas, etc.. “Geralmente os pratos elaborados são risotos e paellas, mas os noivos e a comissão de formatura podem discutir o cardápio com a gente. O valor por pessoa é bastante viável, a partir de R$ 15”. O lançamento oficial dessa modalidade está marcado para esta terça-feira (17) durante o “Conceito”, encontro de noivas e debutantes, que acontece no Espaço Orizzonte, em Juiz de Fora.
Site: www.palaciodasfestasbuffet.com.br
Telefone: (32) 3224-2727
E-mail: [email protected]
Facebook: /palacio.dasfestasbuffet
Instagram: @palacio_das_festas_buffet
Juliano Godinho – @jggourmet
Confira a planilha para levar o “Chef em Casa” para o seu evento: https://forms.gle/RcxJ5Xv8qyb5NvAVA