Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Curso Sirius é um acelerador de aprovação em concursos

PUBLIEDITORIAL

Líder em aprovação, o Curso Sirius oferece ferramentas para potencializar ensino remoto, amplia número de alunos e atinge todas as regiões do Brasil


Por Curso Sirius

03/05/2021 às 07h00

curso sirius
A professora de Língua Portuguesa Vânia Fonseca em uma das aulas do Curso Sirius, um acelerador de aprovação nos concursos EsPCEx, ESA, EPCAr, EEAr, AFA, EFOMM, EN e PISM-UFJF

A educação é uma área em constante mudança. O que não pode mudar é a vontade, por parte dos professores, de ensinar e, por parte dos alunos, de aprender. No começo da pandemia, com períodos incertos, pouco se sabia sobre qual seria o rumo a ser tomado. A única certeza era a de que novas ferramentas deveriam ser implementadas. Logo no início, o Curso Sirius, acelerador de aprovação nos concursos EsPCEx, ESA, EPCAr, EEAr, AFA, EFOMM, EN e PISM, percebeu a importância de, mesmo remotamente, não parar com as aulas. Por isso, implementou uma série de ferramentas que, além de manter a qualidade no ensino dos conteúdos, promove e incentiva a interação entre professores e alunos – essencial no aprendizado.

Foram várias as ferramentas utilizadas pelo Curso Sirius para garantir ensino e, ao mesmo tempo, disciplina aos alunos. A direção notou a necessidade e a importância das aulas para sanar dúvidas e fortalecer a conexão com os professores. Por isso todas as aulas são ao vivo, seguindo o mesmo horário das presenciais, e também ficam disponíveis na plataforma própria do curso, com acesso restrito para os matriculados. Dessa forma, o aluno consegue, na mesma hora, expor suas dificuldades, e o professor, por sua vez, esclarecer de imediato sua dúvida. O intuito é fazer com que o aluno se sinta próximo ao professor, como se estivesse em aula presencial, com o professor em sua casa. Para isso, também foi montada uma estrutura que garante qualidade na transmissão e, consequentemente, no entendimento.

Ainda assim, é normal que dúvidas sejam frequentes. Pensando nisso, professores ficam disponíveis para a monitoria, que acontece de duas formas: dúvidas em comum na turma são tiradas em um aulão, em que o professor explica, mais uma vez, sobre o assunto, com horário marcado. Dúvidas pontuais são esclarecidas pelo próprio WhatsApp. Dessa forma, o aluno entra em contato com um professor e pontua suas dúvidas, e, pelo próprio aplicativo de mensagens, tudo se resolve.

Exercícios que garantem aprendizado

Preocupada com a garantia do aprendizado, a equipe do Sirius desenvolveu um Tarefeiro com vários exercícios sobre os conteúdos para que o aluno consiga criar sua própria rotina de estudos e exercitar o que foi aprendido até então. Esse material é enviado a todas as partes do país. Além disso, a nota da prova de produção textual conta muito em concursos. Por isso, o Projeto de Redação no Sirius propõe um tema por semana. Os professores corrigem e enviam, além de uma nota, o espelho da correção redação, com todos os pontos que merecem atenção especial, para que as normas previstas no edital de cada concurso sejam contempladas, garantindo o sucesso na escrita.

Com a finalidade de simular as provas dos concursos, o Sirius desenvolveu simulados on-line, para fazer com que o aluno se adapte gradativamente ao tempo e modelo de prova do concurso desejado e, com isso, obtenha melhor desempenho. O simulado possui data marcada com horários definidos de início e fim. Além dos benefícios tecnológicos, o aluno recebe, ao término , um relatório de acertos e erros indicando onde se debruçar, ainda mais, nos estudos. Esses simulados podem ser acessados até por aqueles que não estão matriculados no cursinho, assim como as lives com Aulões, que constantemente são feitas pelos professores no Youtube.

Nesse caso, é necessário fazer um cadastro gratuito, disponível no Instagram do Sirius. Por lá, vários conteúdos também são lançados para auxiliar na aprendizagem e, dessa forma, abranger outros públicos.

Curso Sirius: Potencial educacional

Fundado por quatro professores que acreditam e se dedicam a uma educação mais humanizada, o Curso Sirius aposta na orientação pedagógica individualizada com o aluno e/ou família, para direcionar o processo de ensino-aprendizagem e fazer com que o tempo de estudo seja melhor organizado e produtivo, proporcionando equilíbrio emocional e estímulo. Afinal, o planejamento, as metas bem objetivas e um método de estudo eficiente são imprescindíveis para o sucesso

Líder em aprovação e somando casos de sucesso, o Curso Sirius conseguiu ampliar, ainda mais, o número de alunos e expandir para outras regiões do país. Tal reconhecimento se deve pela metodologia empregada, junto à excelência no atendimento e na compreensão da força e do alcance proporcionado pela Educação. Assim como o nome propõe, com inspiração no Acelerador de Partículas Brasileiro Sirius, a finalidade de tudo isso é fazer com que o desenvolvimento integral da capacidade intelectual do aluno em todas as dimensões seja acelerado e proveitoso, mesmo em tempos difíceis.

“Eu sinto que o diferencial do Sirius é que eles não consideram os alunos como números. Eles estão realmente preocupados com a gente e com o nosso futuro, por isso sempre nos orientam no melhor caminho. Além disso, a gente não foi prejudicado em nenhum momento em relação ao isolamento, porque a pandemia foi decretada numa quarta-feira, e na quinta as aulas já eram remotas”

Luís Guilherme Alves
Aluno do Sirius de Três Corações (MG)

Leia também: Curso Sirius, de JF, é líder em aprovação em concursos militares

 

Venha para o curso Sirius: juntos, vamos acelerar a sua aprovação!

Endereço
Avenida Barão do Rio Branco, 1.843, Sala 29 – Juiz de Fora / MG

Telefone / Whatsapp
(32) 98412-3416

Instagram
@cursosirius

Facebook
/siriusJF

Site
cursosirius.com.br

Email
[email protected]

 



Desenvolvido por Grupo Emedia