Canal Zap 05 07:00:00-07-2013
TRABALHO DE EQUIPE
O fim de um trabalho é marcado por diversos momentos de balanço e sensação de dever cumprido. Com a temporada atual de Malhação chegando a seu desfecho, Alice Wegmann, a intérprete da rebelde Lia, ressalta o caráter de equipe que um folhetim pode gerar ao longo dos seus mais de dez meses entre preparação e exibição. Todo mundo precisou muito um do outro ao longo do processo. Ninguém faz nada sozinho. O elenco criou uma amizade e harmonia incrível, e descobrimos como é possível trabalhar com tantas diferenças, valoriza. Atuando pela segunda vez na novela adolescente, Alice retornou à trama como protagonista e viu a história de sua personagem crescer e tomar novos rumos ao lado de diferentes pares românticos. Inicialmente, Guilherme Prates ocupava o posto de protagonista masculino. Entretanto, ao longo dos capítulos, uma mudança no elenco fez com que Guilherme Leicam assumisse a posição. A mudança foi boa. Deu um gás na história, e a personagem pôde amadurecer. Foi um recomeço. Mas foi ótimo trabalhar com os dois atores, aponta. Com o fim das gravações e após ter emendadoA vida da gente com o folhetim adolescente, Alice pretende tirar uma folga da TV e se dedicar à faculdade de comunicação. Por enquanto, é tudo que eu posso falar de novos projetos, desconversa.
NOVOS COMANDOS
Os toques da direção de núcleo de Boninho já podem ser sentidos no TV Xuxa. A partir deste sábado, a produção ganha um novo cenário para os programas especiais de férias. O estúdio tem ares de palco de shows, decorado com peças que lembram discos, marcadas com o emblemático X, e dá destaque para as atrações musicais e grandes encontros. Xuxa receberá cantores e bandas consagradas, além de abrir espaço para novos nomes da música. A apresentadora, que ficará mais perto da plateia, também estará virtualmente mais próxima dos fãs, em um quadro de interatividade em que responde e comenta as mensagens enviadas pelos internautas e até conversa em tempo real com alguns sortudos.
METAS E OBJETIVOS
A liga se mostrou, ao longo dos anos, como uma opção para a Band durante as noites. Com a nova temporada com estreia prevista para ir ao ar a partir de 16 de julho, o programa reestreia com a missão de manter os bons índices de The walking dead. ”Temos uma mudança muito forte no formato do programa – além dos apresentadores, é claro. Vocês vão perceber uma qualidade muito superior nas imagens exibidas”, revelou Cazé. Além das novas apresentadoras Mariana Weickert e Rita Batista, o jornalístico também terá novos quadros, como Mundos opostos e 7 dias.
SEM VOZ DE COMANDO
Carlos Lombardi garante que não vetou a terceirização da produção de sua primeira novela na Record, Pecado mortal”, com a produtora Casablanca. O autor afirma que a emissora não o consultou sobre essa decisão e acredita que seria uma situação acima do seu nível de poder. Em meio a recentes crises, a emissora estuda terceirizar parte de sua programação dramatúrgica. O folhetim de Lombardi tem estreia prevista para outubro.
EXEMPLO CINEMATOGRÁFICO
Enquanto não começam os trabalhos de Amores roubados, próxima microssérie da Globo, Patrícia Pillar será homenageada na 10ª edição do Festival Internacional de Cinema Feminino, que acontece entre os dias 16 e 28 de julho. A cerimônia de homenagem será no dia 21 de julho, na Caixa Cultural. Em breve, Patrícia e o elenco da produção devem embarcar para o nordeste para as primeiras gravações da história de George Moura, mesmo autor de O canto da sereia. Na trama, ela será mãe da personagem de Isis Valverde, protagonista da série.
REAPARECEU
Silvia Salgado está de volta à Globo. A atriz vai integrar o elenco de Joia rara, próxima trama das seis de Thelma Guedes e Duca Rachid. Silvia ficou dois anos na Record, onde atuou em ”Ribeirão do tempo” e ”Fora de controle”. O mais recente papel de Silvia na Globo havia sido em 2007, em ”Malhação”.
RÁPIDAS
O lutador Wanderlei Silva participa, neste sábado, do quadro Se eu fosse você, do Caldeirão do Huck.
A Record exibe, hoje, o episódio ”Obsessão”, da terceira temporada de CSI: NY”.
Amanhã, o ator Marcos Palmeira participa de uma reportagem do Globo cidadania sobre o uso de agrotóxicos nas plantações.
Neste sábado, o Ídolos kids apresenta a última semifinal do reality show musical.
FOI BEM
A leva de atores novatos de Saramandaia. Fernando Belo, Sergio Guizé e Chandelly Braz proporcionam boas sequências mesmo ao lado de nomes de peso da emissora, como Lilia Cabral, Renata Sorrah e Marcos Palmeira.
FOI MAL
A edição confusa de A fazenda. O reality show não segue uma ordem cronológica no programa. Mesmo após a eliminação do cantor Márcio, o participante continuou a aparecer em ”VT’s” antigos como se estivesse na casa. Muito confuso!