Impasse entre Governo e Vale atrasa obras no Hospital Regional

Por Paulo Cesar Magella

O impasse entre o Governo de Minas e a Vale do Rio Doce tem repercussão em Juiz de Fora. Até agora, não houve um acordo de indenização por causa da tragédia de Brumadinho, ocorrida no dia 25 de janeiro de 2019, matando 270 pessoas com outras onze ainda desaparecidas. O secretário-geral de Estado, Mateus Simões, disse nesta sexta-feira que, se a empresa não aceitar a proposta do Governo até o dia 29, o processo voltará à primeira instância. O Estado cobra uma indenização de R$ 26 bilhões por perdas ao Estado e outros R$ 28 bilhões por danos coletivos. Juiz de Fora entra na lista dos beneficiados. Há uma semana, em entrevista ao Grupo Solar, o governador Romeu Zema disse que parte dessa indenização seria aplicada na conclusão do Hospital Regional. Sem esse recurso, a obra vai continuar parada por tempo indeterminado.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também