Meu celular Samsung vai receber a Galaxy AI? Veja modelos que têm acesso

Inteligência artificial exclusiva para smartphones e tablets da Samsung Galaxy foi apresentada em janeiro


Por Henrique Sampaio para Agência Estado

09/04/2024 às 09h27

Desde o dia 29 de março a Samsung está gradualmente disponibilizando recursos de inteligência artificial para os smartphones das linhas Galaxy S23, Galaxy S23+, Galaxy S23 Ultra, Galaxy S23 FE, Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5. Os tablets Galaxy Tab S9, Galaxy Tab S9+ e Galaxy Tab S9 Ultra também recebem a atualização.

Aparelhos da linha Galaxy S23Divulgação Samsung)
Aparelhos da linha Galaxy S23 estão aptos a receber recursos de IA (Foto: Divulgação Samsung)

A IA exclusiva para dispositivos da fabricante sul-coreana foi apresentada em janeiro junto à linha Galaxy S24, primeira série da Samsung a receber o recurso.

LEIA TAMBÉM: Por que algumas pessoas são mais picadas que outras por insetos?

Entre suas funções estão a tradução simultânea em chamadas de voz em 13 idiomas diferentes, incluindo português, inglês e espanhol; intérprete virtual sem que seja necessária conexão com a internet; chat que sugere textos prontos para mensagens direcionadas a amigos, trabalho ou mesmo posts em redes sociais; notas inteligentes para a criação de resumos a partir de anotações e assistente de transcrição, capaz de transcrever e traduzir áudios instantaneamente.

Também estão inclusas ferramentas de edição de imagem, que sugere melhorias automaticamente nas fotos tiradas pelo usuário, alteração, remoção ou adição de elementos generativos e conversão de vídeos convencionais em clipes de câmera lenta.

Como instalar o Galaxy AI

Para receber a novidade, basta realizar a atualização da interface One UI para a versão 6.1. Se seu celular estiver na lista de dispositivos compatíveis e ainda não ofereceu a atualização, basta acessar Configurações, Sobre o Telefone/Sobre o Tablet e, em seguida, Atualização de Software.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.