Sindicato dos EUA e Mack Truck, da Volvo, chegam a acordo para evitar greve

Resolução foi confirmada no último minuto, antes do prazo estabelecido da meia-noite do domingo


Por Agência Estado

02/10/2023 às 11h16

O sindicato norte-americano United Auto Workers (UAW) e a Mack Truck, do grupo Volvo, chegaram a um acordo para evitar uma greve entre os funcionários da empresa. O acordo foi fechado no último minuto, antes do prazo estabelecido da meia-noite do domingo (1º).

O acordo ainda não foi divulgado, mas o sindicato disse que ele inclui aumentos salariais, benefícios e melhorias nas condições de trabalho.

O acordo é um desenvolvimento positivo para ambas as partes. Para o sindicato, evita uma greve que teria sido prejudicial para os trabalhadores e para a empresa. Para a Mack Truck, o acordo garante a continuidade da produção e da operação da empresa.

O acordo também é um sinal positivo para as negociações entre o sindicato e outras fabricantes de automóveis, como a Ford, a General Motors e a Stellantis, que pararam em 15 de setembro. O fato de que as duas partes foram capazes de chegar a um acordo em um período tão curto de tempo pode ajudar a acelerar as negociações com as outras empresas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.