Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

MASCNES: Acne associada ao uso de máscaras

Por Saliza Serodio

15/03/2021 às 09h41 - Atualizada 15/03/2021 às 09h41

Desde que começou a pandemia do corona vírus ficamos sem saída em relação ao uso da máscara no nosso dia a dia. Esse uso frequente acabou ocasionando a Mascne, que é o nome utilizado para definir o surgimentos das acnes provocadas pelo uso da máscara.

Quando usamos a máscara, deixamos a região do queixo, bochechas e nariz abafadas e úmidas, dessa forma mais propícias a irritação e oleosidade. Esse é o ambiente ideal para a proliferação das tão temidas acnes.

Para amenizar esse problemas existem algumas dicas, vamos a elas:

1 – Manter o rosto sempre limpo

Devemos sempre manter a higienização do rosto, com sabonete específico para cada tipo de pele. Você pode ainda adicionar o uso de tônico facial para equilibrar o pH da pele, água termal e hidratante. Dê preferência para água fria ao lavar o rosto.

 

 

2 – Trocar a máscara com frequência

É importante realizar a troca de máscara a cada 2 horas, além de aumentar a sua proteção contra o vírus, você melhora o ambiente úmido e abafado do rosto.

O conteúdo continua após o anúncio

 

3 – Limpeza de pele

Procure um profissional capacitado para realizar o procedimento, ele conseguirá melhorar a qualidade da sua pele, reduzir significativamente os cravos e eliminar as espinhas sem o risco de aparecimento de manchas. Jamais mexa você mesmo em suas espinhas.

 

4 – Retire a maquiagem

A maquiagem obstrui os poros e deixa o ambiente ainda mais abafado para o surgimento das acnes, dê preferência para maquiagens que já funcionam como tratamento, como por exemplo um filtro solar com cor. Ao final do dia não deixe de remover a maquiagem com produto específico e depois limpar todo o rosto com sabonete.

 

5 – Mantenha a boa higienização da sua máscara

Esse ponto é muito importante não só para manter a proteção do vírus, mas também para colocar em contato com a sua pele um material limpo e bem higienizado. Jamais coloque a sua máscara com o rosto sujo ou úmido.

Siga as dicas e minimize os riscos das Mascnes, na dúvida não deixe de procurar um profissional para te auxiliar.

 

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia