Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Como cuidar da pele no verão

Cuide do seu rosto, mantenha a pele limpa, hidrata e protegida, principalmente no verão. É um ato de carinho e autocuidado.

Por Saliza Serodio

28/01/2021 às 11h42 - Atualizada 28/01/2021 às 11h42

Nosso rosto é nosso cartão postal e, cuidar dele, é um ato de amor e cuidado. Hoje trouxe dicas do que fazer para manter sua pele limpa e hidratada, principalmente durante o verão que ficamos expostos aos raios solares.

 

Higienização:

Antes da pele receber qualquer cuidado ela deve estar limpa, com sabonete próprio para o rosto. Você pode fazer movimentos suaves e circulares por todo o rosto, pela manhã e também pela noite. Lembre-se de retirar o produto com água fria.

 

Hidratação:

É de extrema importância a hidratação da pele do seu rosto, mas saiba que a primeira hidratação começa de dentro pra fora, portanto, beba bastante água durante o dia e mantenha sua pele viçosa e hidratada. Quanto à hidratação externa, opte por um hidratante de qualidade e específico para o seu tipo de pele.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Cuidado específico:

Busque algo ideal para a sua pele e fase que você vive. Se já tem uma pele madura, o ácido hialurônico é uma boa escolha. A vitamina C também potencializa muito a hidratação da pele e auxilia na uniformização do tom, é a queridinha de muita gente.

 

Filtro solar:

“Se puder dar uma dica…use filtro solar”, essa frase não ficou tão recorrente a toa. O protetor solar é de extrema importância para proteger nossa pele dos raios solares. Além disso, pele do rosto é ainda mais sensível e precisa de cuidado redobrado, dessa forma você evita manchas e principalmente doenças mais sérias como o câncer de pele. Passe uma quantidade generosa e reponha durante todo o dia.

 

Gostou das dicas? Siga e sentirá sua pele agradecer pelo cuidado e carinho que está tendo com ela.

Saliza Serodio

Saliza Serodio

Saliza Serodio, 30 anos, formada e atuante na área da estética e imagem pessoal no mercado de Juiz de Fora há quase 10 anos. Proprietária da clínica Corpo S/A, busca desenvolver um trabalho que auxilie no desenvolvimento de melhorias na saúde e bem estar, entendo que esses pontos impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia