Conheça 5 plantas fáceis de cultivar que são repelentes naturais de moscas e outros insetos
Insetos odeiam o odor que elas exalam e os componentes em suas constituições
- Lavanda:
A lavanda possui um aroma que geralmente agrada as pessoas, mas que pode até sufocar os insetos se estes se aproximarem muito, pois na constituição da planta existe um composto químico que atua como inseticida natural. Devendo ser cultivada perto de janelas, onde há maior circulação de ar, a lavanda adora a luz solar e não necessita ser regada diariamente, além de demandar pouca água em cada rega.
2. Manjericão:
Bastante usado como tempero, o manjericão é uma planta conhecida por seu forte odor, e por isso mesmo, não é apreciado por mosquitos, afastando-os assim que eles tentam se aproximar. A erva gosta bastante da luz solar e não necessita ser regada diariamente; uma rega a cada dois dias já é mais que suficiente!
3. Alecrim:
Tempero culinário e medicamento natural, o alecrim é uma planta bastante usada e que também repele os mosquitos por seu cheiro forte. Além disso, especialistas recomendam o uso do óleo essencial de alecrim para o corpo, para afastar outros tipos de inseto. A planta gosta de luz solar e não se dá bem com regas excessivas.
4.Crisântemo:
Além de decorativa, esta flor é um eficaz inseticida de baratas, pulgas e carrapatos. Não é recomendada a irrigação diária, e quanto à luz solar, deve ser parcialmente direcionada a planta.
5. Hortelã:
Além de uma ótima planta medicinal, a hortelã ainda consegue afastar formigas dos jardins e da casa, por isso recomenda-se o plantio dela em diversos vasinhos, para que fiquem espalhados tanto fora quanto dentro de casa, afastando os insetos. Também é uma planta de fácil manutenção, contanto que receba sol e bastante água.