Prefeito com mais votos em Descoberto está sub judice

Fernandinho teve 43,18% dos votos válidos, mas precisa aguardar decisão da Justiça


Por Sandra Zanella

07/10/2024 às 15h21

eleicoes 2024As eleições municipais 2024 para o cargo de prefeito ainda não foram decididas no município de Descoberto, que fica a cerca de 75 quilômetros de Juiz de Fora. Apesar de o candidato Fernandinho (PDT) ter obtido o maior número de votos válidos, os 43,18% não foram suficientes para garantir a ele a chefia do Executivo, porque sua candidatura está sub judice, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Desta forma, Fernandinho precisa aguardar a decisão da Justiça para saber se vai, de fato, administrar a cidade mineira nos próximos quatro anos. O concorrente teve teve 1.661 votos, enquanto Beto (PSB) recebeu 1.074 (27,92%), ficando em segundo lugar. A candidata Lene Silva (PRD) alcançou 969 confirmações (25,19%), e Tião (MOBILIZA) ficou em último lugar, com 143 apoios (3,72%).

A eleição para prefeito em Descoberto ainda teve 104 votos nulos (2,62%) e 26 em branco (0,65%).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.