Governo de Minas divulga classificação final para formação na Fundação João Pinheiro

Etapa do concurso inclui graduação em Administração Pública, com duração de quatro anos


Por Tribuna

04/02/2026 às 16h19- Atualizada 04/02/2026 às 16h26

A Fundação João Pinheiro (FJP) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) divulgaram, no Diário Oficial de Minas Gerais, a convocação dos 40 primeiros classificados no concurso público para a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG). Na mesma publicação, também constam a decisão sobre os recursos interpostos contra os resultados preliminares e a classificação final dos candidatos. As listas completas estão disponíveis no site da Fundação.

A convocação se refere à terceira etapa do concurso, que consiste no curso de graduação em Administração Pública. Com duração de quatro anos, a formação é reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais e, ao final, confere o título de bacharel em Administração Pública.

Após a graduação, os aprovados que cumprirem os demais requisitos legais serão nomeados para os cargos de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com atuação prevista em órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.