LATAM libera stopover de 3 dias em conexão por Brasília

O sistema stopover é uma vantagem comum no setor aéreo para quem deseja visitar locais próximos aos aeroportos onde seus voos fazem conexão

Por Raquel Luciano

A LATAM anunciou que agora capital federal, Brasília (DF), acaba de se tornar a segunda cidade brasileira a contar com os serviços de stopover.

Os passageiros da companhia aérea agora podem ficar na capital federal por até três noites sem custo adicional e depois seguir até o destino final. A estadia mínima é de 12 horas.

Conheça mais sobre o sistema stopover da LATAM

O sistema stopover é uma vantagem comum no setor aéreo para quem deseja visitar locais próximos aos aeroportos onde seus voos fazem conexão. Desde 2019, a LATAM também oferece o mesmo produto em suas escalas em São Paulo (aeroportos de Congonhas e Guarulhos).

Após a pandemia de Covid-19, a LATAM se tornou mais eficiente e competitiva, abrindo 11 novos destinos no Brasil desde 2021: Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Vitória da Conquista (BA), Petrolina (PE), Presidente Prudente (SP), Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Cascavel (PR), Sinop (MT), Caxias do Sul (RS) e Passo Fundo (RS). Essa ampliação permitiu à LATAM alcançar o seu recorde de 55 destinos no País.

Além disso, em 2023, a companhia ampliou seu contrato de codeshare com a Voepass para viabilizar e oferecer passagens para pelo menos 16 destinos regionais no Brasil no site da LATAM.

No mercado estrangeiro, a LATAM é a companhia aérea do Brasil mais conectada ao globo, com voos do país para 90 destinos no exterior.

Ainda neste ano, vai inaugurar as rotas Belo Horizonte-Santiago e Florianópolis-Santiago, além de começar a conectar o Brasil com Aruba, Havana e Atlanta (todos via Lima).

Desde 2021, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro doméstico e internacional, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Raquel Luciano

Raquel Luciano

Jornalista formada na cidade de São Paulo com vasta experiência na produção de conteúdo, onde já atuou em grandes portais de renome pelo Brasil e hoje é Redatora do Tribuna de Minas

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também