Como vender milhas e ter um dinheiro extra para gastar na viagem?

Por Raquel Luciano

Para quem acumulou pontos no cartão de crédito ou programa de passageiro frequente, vender milhas pode ser uma opção viável.

Vender milhas aéreas pode ser uma decisão sábia por vários motivos. Um dos principais benefícios de fazer isso é a capacidade de receber compensação por pontos que de outra forma seriam anulados.

Uma das vantagens dos programas de fidelidade é a possibilidade de resgatar pontos acumulados por diversos bens e serviços. No entanto, é importante notar que utilizar pontos para evitar que expirem nem sempre é a decisão mais rentável, uma vez que o valor dos produtos ou serviços obtidos através do resgate é normalmente inferior ao seu preço de mercado.

Em certos casos, a venda de milhas acumuladas pode ser benéfica para quem acumulou pontos em um programa de fidelidade que carece de opções de voo competitivas. Isso permite o reembolso e a opção de compra da passagem na companhia aérea de sua escolha.

5 sites para vender milhas e pontos

Se você já tem as milhas aéreas convertidas dos pontos do cartão (ou outro método), basta escolher um dos sites abaixo para vender as milhas.

  • MaxMilhas: um dos sites mais completos para venda de milhas. Além dos programas nacionais, a MaxMilhas compra pontos de companhias estrangeiras como Air France, Delta, Emirates, TAP, United, entre outras.
  • HotMilhas: plataforma que compra pontos dos programas LATAM Pass, Smiles e TudoAzul.
  • ComproMilhas: plataforma que intermedia a venda de milhas. O site compra de pontos do LATAM Pass, Smiles, TudoAzul e TAP Miles&Go.
  • BankMilhas: intermedia a venda de pontos dos programas LATAM Pass, Smiles, TudoAzul e TAP Miles&Go.
  • Cash Milhas: permite a venda de milhas de diversas companhias aéreas nacionais e internacionais.

Como vender milhas de cartão de crédito

Para vender pontos acumulados por meio de cartão de crédito, você deve primeiro transferi-los do seu banco para o programa de fidelidade da companhia aérea.

Vários bancos permitem a transferência de pontos diretamente de sites ou aplicativos, como Iupp (Itaú), Esfera (Santander) ou Livelo (BB, Bradesco, BTG, etc.). Algumas agências exigem que os clientes liguem para o atendimento ao cliente e peçam a um agente para realizar a migração.

Para poder vender milhas, você deve transferir seus pontos para um programa de companhia aérea. Os mais populares são Smiles (da Gol), TudoAzul (da Azul) e LATAM Pass (da LATAM).

Raquel Luciano

Raquel Luciano

Jornalista formada na cidade de São Paulo com vasta experiência na produção de conteúdo, onde já atuou em grandes portais de renome pelo Brasil e hoje é Redatora do Tribuna de Minas

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também