Benefícios do Pilates durante o pré-natal

Por Jeanne Carvalho

De acordo com o American College of Obstetricians and Gynecologists, o exercício regular durante a gravidez confere inúmeros benefícios, incluindo a diminuição da dor nas costas e a promoção do ganho de peso saudável. Uma rotina de exercícios pode até reduzir suas chances de desenvolver diabetes gestacional, pré-eclâmpsia e ter uma cesariana.

Os especialistas concordam que, desde que você receba a liberação do seu médico para malhar, o Pilates pré-natal é uma das melhores formas de exercício que você pode fazer – e você deve começar o mais cedo possível na gravidez. De acordo com um estudo de 2017, o Pilates também é especialmente benéfico para a saúde mental da futura mãe e para ajudar a diminuir as dores relacionadas à gravidez.

Uma abordagem de corpo inteiro

O Pilates não é apenas completamente seguro durante a gravidez para a maioria das mulheres, é uma abordagem inteligente de condicionamento de todo o corpo. O Pilates lhe dará o fortalecimento muscular, o alongamento e a respiração que você precisa.

Estar grávida é uma experiência linda, que altera a vida e muda o corpo.

Com pilates você tem movimento mais seguro e eficaz para todas as fases da gravidez. Pilates é uma excelente escolha para a jornada, pois lhe dá confiança em sua mobilidade, força e estabilidade.

Está gestante e quer fazer pilates com segurança e ainda preparar o corpo para o parto?

Acesse www.neonascer.com.br ou agende seu horário pelo 3321 6967

Jeanne Carvalho

Jeanne Carvalho

Fisioterapeuta, acupunturista. Saúde da mulher e assistência humanizada ao nascimento. Cuidados do pré-natal ao pós-parto. Siga meu instagram.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também