Painel 30-11-16

Por Juliana Netto

Todos juntos

O vereador José Márcio, autor de requerimento ao comando geral da PM pedindo medidas de segurança para Juiz de Fora, aproveitou a reunião ordinária da Câmara, na noite de segunda-feira, para propor que os deputados estaduais da cidade e da região, que representam cerca de 10% da Assembleia, se articulem em conjunto para frear o aumento da violência na cidade. Segundo ele, o momento não é de se discutir de quem é a competência, e sim de união em prol de Juiz de Fora. O desabafo do vereador se justifica no comportamento dos parlamentares. Alguns foram solidários à sua iniciativa, outros acharam que ele cortou caminho, e os demais sequer se manifestaram a respeito.

Também querem

A repatriação de recursos mantidos irregularmente por brasileiros no exterior, que vai beneficiar a União e os estados, está sendo reivindicada também pelas prefeituras. Representantes do movimento municipalista nacional esperam confirmação de audiência com o presidente Michel Temer, para tratar da partilha da multa. A solicitação de agenda foi protocolada logo após o anúncio do Governo de que essa parte da verba seria dividida com os estados, mas não com os municípios, e são esses que enfrentam a pior crise de caixa dos últimos anos.

Pela causa

O ex-deputado Wadson Ribeiro (PCdoB) está na Turquia ontem participa da Conferência Parlamentar de Solidariedade ao Povo Palestino. O juiz-forano foi convidado pelo Parlamento turco a integrar as atividades em função de sua atuação na Câmara Federal em defesa do povo palestino. Durante sua passagem pelo Congresso, Wadson, presidiu o Grupo de Amizade Brasil-Países Árabes e o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Irã. Na abertura do evento que reúne lideranças internacionais, ele lembrou que em 2010 o Brasil reconheceu o Estado da Palestina, com as fronteiras de 1967.

Ao vivo

A deputada Margarida Salomão estava no grupo de parlamentares que deixou o Congresso para se encontrar com os manifestantes que ocuparam a Esplanada dos Ministérios durante enfrentamento com a polícia. Tossindo, por conta do gás de pimenta, não se intimidou e foi adiante. E ainda documentou a ação, ora pelo Twitter ora pelo Facebook.

Juliana Netto

Juliana Netto

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também