Desse jeito, não

Por Paulo César Magella

A volta da CPMF, que na estratégia da equipe econômica poderia contar com o apoio de prefeitos e governadores, já que também se beneficiariam dos repasses, não chega a ser uma unanimidade. Na última sexta-feira, durante reunião em que estavam sendo elaborados documentos mostrando a situação dos municípios, os prefeitos de Mar de Espanha, Wellington Marcos; Rio Pomba, Fernando Dutra Macedo; Goianá, Maria Aparecida Zaidem; Rio Preto, Agostinho Pereira, e Coronel Pacheco, Joaquim Elesbão, tendo como anfitrião Bruno Siqueira, de Juiz de Fora, manifestaram-se contra a medida. Segundo Bruno, a situação das prefeituras é crítica, e, de fato, elas precisam de mais recursos, mas enfatizou que a área econômica deveria buscar novos caminhos, mas não a criação de novos impostos que penalizam a população e o setor produtivo.

 

Júlia Pessôa

Júlia Pessôa

Jornalista, mestra em Redes, Estéticas e Tecnoculturas, especialista em Gênero e Sexalidades, e doutoranda em Ciências Sociais, tendo como casa a UFJF. Realizou estágio doutoral na Universidade de Aveiro, Portugal, onde ainda integra o grupo de pesquisa Género e Performance (GECE). Foi repórter da Tribuna de Minas por mais de dez anos, passando por todas as editorias do jornal, especializando-se ao longo do tempo, em coberturas de direitos humanos, gênero, cultura e gastronomia. É professora universitária, pesquisadora, feminista e, acima de tudo, curiosa. Retorna à Tribuna como coordenadora editorial da redação.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também