Comitê mantém proibição de missas e cultos presenciais

Por Paulo Cesar Magella

Em reunião que durou cerca de três horas e meia, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 manteve os resultados da reunião da última quinta-feira. Com isso, os templos e igrejas continuarão impedidos de realizar missas ou cultos presenciais, podendo utilizar apenas a via virtual. A única mudança foi a ampliação do período de abertura dos restaurantes, que poderão funcionar também aos sábados, de 11h às 15h. Dentro de 14 dias, haverá uma nova avaliação. O encontro teve a participação do arcebispo metropolitano, Dom Gil Moreira, e pastores representando os evangélicos, mas o conselho não mudou sua decisão, que tinha sido suspensa até esta nova deliberação.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também