Morre o ex-vereador João Carlos Campos

Eleito pela Arena, João Carlos Campos foi vereador por três legislaturas na Câmara Municipal

Por Paulo Cesar Magella

Morreu nesta quarta-feira, aos 83 anos, o ex-vereador João Carlos Campos. Natural de Bicas, exerceu o mandato por três legislaturas, entre 1973 e 1988 -, um de quatro anos e dois de seis anos. Era uma das figuras mais ativas da Arena e articulador político em um período de bipartidarismo. Ao mesmo tempo em que tinha um estilo combativo, era também conhecido pelo seu bom humor. Terminado o terceiro mandato na Câmara Municipal de Juiz de Fora, desistiu da política, passando a se dedicar à sua empresa de outdoors e montagem de estruturas para eventos. Foi também um dos idealizadores da Festa das Nações, que mobilizava entidades assistências com arrecadação de fundos para sua subsistência. Ele está sendo velado no Parque da Saudade, onde será sepultado às 16h.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também