Desvinculação de receitas e despesas da União preocupa municípios 

Por Paulo Cesar Magella

A desvinculação de receitas e despesas da União, ora em discussão no Ministério da Economia, já preocupa a Confederação Nacional dos Municípios. A proposição em análise visa, de acordo com o Governo, é ter maior flexibilidade e poder de decisão no que se refere à alocação dos recursos. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca que aguarda a apresentação da matéria pelo Governo a fim de analisar de que forma a medida vai impactar as gestões locais, especialmente no que se refere aos percentuais de educação e saúde. Desde já, o movimento municipalista já se preocupa em relação à desvinculação total do orçamento e entende que a medida não traria alívio ou autonomia aos entes municipais. Ao contrário, sobrecarregaria ainda mais as administrações locais.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também