Prazos decisivos

Por Tribuna de Minas

A semana será estratégica para os partidos, uma vez que, se a presidente Dilma Rousseff não sancionar a minirreforma aprovada pela Câmara, irão valer as regras de outros pleitos. E, por estas, só podem disputar aqueles que tiveram um período mínimo de um ano de filiação. Na dúvida, boa parte das executivas já está com tudo pronto, pois não há intenção de surpresas de última hora. Se o prazo cair para seis meses, como se espera, haverá apenas rearranjos, sem muitas alterações. O pacote nas mãos da presidente reduz a filiação, muda o tempo de propaganda política e da própria campanha, com o objetivo de reduzir custos.

 

Júlia Pessôa

Júlia Pessôa

Jornalista, mestra em Redes, Estéticas e Tecnoculturas, especialista em Gênero e Sexalidades, e doutoranda em Ciências Sociais, tendo como casa a UFJF. Realizou estágio doutoral na Universidade de Aveiro, Portugal, onde ainda integra o grupo de pesquisa Género e Performance (GECE). Foi repórter da Tribuna de Minas por mais de dez anos, passando por todas as editorias do jornal, especializando-se ao longo do tempo, em coberturas de direitos humanos, gênero, cultura e gastronomia. É professora universitária, pesquisadora, feminista e, acima de tudo, curiosa. Retorna à Tribuna como coordenadora editorial da redação.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também