Painel 29-01-17

Por Juliana Netto

Já escolhido

Perto de completar 87 anos, o que vai ocorrer no dia 14 de maio, o deputado Bonifácio Andrada (PSDB) ainda não disse aos filhos se vai buscar um novo mandato em 2018, mas o mais provável é que abra espaço para a disputa de um de seus sucessores. Neste caso, o indicado seria Toninho Andrada, ex-prefeito de Barbacena, que abriu mão de buscar a reeleição no ano passado. “Na hipótese de nosso pai não se candidatar, vou tentar a vaga na Câmara Federal. Essa decisão já foi tomada e é definitiva. Não disputei a reeleição para a Prefeitura de Barbacena para dedicar-me integralmente a esse projeto, que já está em andamento”, esclareceu. Toninho destacou sua mudança para Juiz de Fora – há mais de um ano – sob essa perspectiva. “Já estou organizando meu escritório para ampliar meu campo de atuação na cidade e na região”, enfatizou.

Audiência

Com o retorno às reuniões ordinárias previsto para o dia 10 de fevereiro, a Câmara Municipal já agendou as primeiras audiências públicas da atual legislatura. A primeira delas será no dia 13, a pedido do vereador Marlon Siqueira (PMDB). O convidado é o secretário da Fazenda, Fúlvio Albertoni, para apresentar as ações e metas orçamentárias para 2017. Funcionário de carreira, Fúlvio teve a sua gestão renovada pelo prefeito Bruno Siqueira.

Infestação

No primeiro mandato, mas já com uma série expressiva de propostas, Marlon também foi o autor do pedido para audiência pública no dia 15. Desta vez, a proposta é discutir as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela propagação de doenças como dengue, zika e chikungunya, além da febre amarela. Para essa audiência, foram convidados secretários, diretores e órgãos atuantes na área de saúde. Os números justificam. O último dado de infestação foi de 3,4%, superior ao preconizado pelo Ministério da Saúde. A terceira audiência foi a pedido do vereador Luiz Octávio (Pardal). Ele convocou os secretários de Governo, de Educação e da Fazenda para discutirem o fim do convênio entre a Prefeitura e determinadas escolas particulares, no dia 16.

Juliana Netto

Juliana Netto

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também