Prova de vida digital

Por Tribuna

A partir de 1º de janeiro de 2024, aposentados e pensionistas do serviço público municipal poderão realizar a prova de vida digital através de reconhecimento facial, por meio do aplicativo de celular do Governo federal, o Gov.br. Segundo nota enviada à imprensa pela Prefeitura de Juiz de Fora, após a conclusão do procedimento pelo Gov.br, o próprio sistema do aplicativo enviará à Juiz de Fora Previdência (JFPrev) a informação da conclusão da prova de vida digital. O diretor-presidente da JFPrev, Diogo Fernandes, disse, em nota, que a prova de vida digital “é mais um grau de segurança” para os segurados, uma vez que deve permitir a redução de ocorrências de fraudes e golpes relacionados a confirmação de identidade de aposentados e pensionistas.

Wendell Guiducci

Wendell Guiducci

Wendell Guiducci é jornalista formado pela UFJF. Foi repórter e editor da Tribuna entre os anos 2000 e 2024. Hoje assina, como colaborador, a coluna de crônicas "Cronimétricas". É autor dos livros de minificções "Curto & osso" e "Suíte cemitério", e cantor da banda de rock Martiataka. Instagram: @delguiducci

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também