Evangelista se encontra com ministro indicado para o Turismo

Por Paulo Cesar Magella

Deputado federal eleito, o vereador de Juiz de Fora Charlles Evangelista (PSL) está em Brasília, onde se encontrou, nessa quarta-feira, com o futuro presidente Jair Bolsonaro (PSL) e com o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL), indicado como ministro do Turismo do próximo Governo federal, que terá início a partir de 2019. Charlles comemorou a indicação e considerou que a definição contempla os entendimentos do PSL em Minas, uma vez que o futuro ministro é presidente da legenda no estado. “Conversamos da importância da pasta, que é uma das maiores geradoras de emprego do país, como aumentar e fomentar a economia, e discutimos também a importância da segurança pública, que tem uma relação direta com o turismo”, defendeu Charlles.

Franquias em discussão

Especialistas em empreendedorismo e representantes de grandes marcas no mercado de franquias vão participar do Seminário Franchising, realizado pelo Sebrae nesta quinta-feira (29), no Trade Hotel, em Juiz de Fora. Eles vão falar sobre o mercado de franquias no estado, na Zona da Mata e em Vertentes. Entre os convidados está a diretora da Associação Brasileira de Franchising (ABF) em Minas, Danyelle Van Straten, fundadora da Depyl Action, rede com 107 unidades no Brasil e na Venezuela, especializada em estética do pelo.

Potencial mineiro

O interior de Minas Gerais tem despontado como polo de empreendedores que optaram pelo segmento de franquias para expandir. Segundo o Sebrae, o programa Minas Franquia, realizado em parceria com a ABF, ajudou cem marcas mineiras, desde 2010, a franquear seus negócios. A analista do Sebrae, Alessandra Simões, diz que 85% das empresas que viraram franquia nasceram no interior do estado. Apenas 15% são da capital, Belo Horizonte.

CPI na CBN

O vereador Adriano Miranda (PHS) é o convidado do Pequeno Expediente, da CBN Juiz de Fora, nesta quinta-feira, a partir das 11h05. Presidente da CPI dos ônibus, ele vai falar sobre o trabalho dos vereadores.

Medalha Nelson Silva

Duas solenidades distintas marcam, nesta quinta-feira (29), a entrega de homenagens a pessoas ou entidades que desenvolveram ações em Juiz de Fora. Na Câmara, a partir das 19h30, será entregue a Medalha Nelson Silva. Serão agraciados Amarílio do Nascimento, Elísima Ignês Lopes, Fernando do Nascimento Thomaz, Fabrícia Valle, Josenira Monteiro de Souza, Luciana Aparecida de Oliveira, Marcus Vinícius David (reitor da UFJF), Reginaldo Barbosa da Silva, Sebastião Fernando da Silva e Sebastião Pinheiro.

Comenda Bernardo Mascarenhas

O outro evento é a entrega da Comenda Bernardo Mascarenhas, definida pela Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região. Será às 20h, no auditório da Faculdade Suprema, no Bairro Salvaterra. Serão homenageados a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o 17º Batalhão de Infantaria Leve, a Rio Branco Alimentos (Pif Paf), a Transportadora Trans Herculano e o jornalista e historiador Wilson Cid.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também