Só apoio

Por Paulo César Magella

Em entrevista ao jornalista Cesar Romero, ontem, no seu quadro na CBN, o ex-reitor da UFJF Henrique Duque descartou a possibilidade de disputar a vaga de Júlio Chebli, que renunciou ao posto há cerca de duas semanas, embora seu nome tenha sido citado em várias rodas de aposta. “Recebi um grande chamamento da comunidade interna para ser candidato a reitor. Estou apto a concorrer, mas, pensando e refletindo, tenho certeza de que já contribuí para a UFJF em dois mandatos. Vejo que cumpri minha missão. Vou continuar contribuindo como professor e assessor e também na sucessão, tentando levar um projeto que começou no término da minha gestão, que não foi concluído, para enfrentar as dificuldades que afetam as universidades. Estou pronto para contribuir de outra forma.”

 

Júlia Pessôa

Júlia Pessôa

Jornalista, mestra em Redes, Estéticas e Tecnoculturas, especialista em Gênero e Sexalidades, e doutoranda em Ciências Sociais, tendo como casa a UFJF. Realizou estágio doutoral na Universidade de Aveiro, Portugal, onde ainda integra o grupo de pesquisa Género e Performance (GECE). Foi repórter da Tribuna de Minas por mais de dez anos, passando por todas as editorias do jornal, especializando-se ao longo do tempo, em coberturas de direitos humanos, gênero, cultura e gastronomia. É professora universitária, pesquisadora, feminista e, acima de tudo, curiosa. Retorna à Tribuna como coordenadora editorial da redação.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também