A Secretaria de Estado da Cultura publicou edital de abertura do processo eleitoral para os novos membros do Conselho Estadual de Política Cultural de Minas Gerais no biênio 2023/2025. Serão eleitos 29 conselheiros da sociedade civil, sendo 12 titulares e 17 suplentes. Cinco vagas de titular serão ocupadas por conselheiros reconduzidos do mandato atual, que atuarão na comissão eleitoral para escolha dos novos membros. As demais 34 vagas do Consec serão ocupadas – 17 titulares e 17 suplentes – por representantes do poder publico, indicados pelos dirigentes dos respectivos órgãos, entidades e instituições. O colegiado tem como principais objetivos prestar assessoramento à Secretaria e acompanhar de perto a elaboração, implantação e descentralização das políticas culturais do Estado.
A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.





