PSDB nega ter pedido apoio de Zema para a candidatura de Aécio ao Senado

Por Paulo Cesar Magella

Em uma longa nota, distribuída à imprensa na manhã desta quinta-feira, o presidente do diretório estadual do PSDB, deputado Paulo Abi-Ackel, negou que o partido tenha pedido apoio ao governador Romeu Zema para apoiar a candidatura do deputado Aécio Neves ao Senado. No documento, ele destaca que, além de tal ação não ter sido executada, “Aécio ainda não decidiu a que cargo será candidato nessas eleições”. Enfatizou, ainda, que uma eventual candidatura ao Senado independe do apoio do governador e de seus aliados, “como mostram as próprias pesquisas de opinião.”

Na nota, o presidente do PSDB observa que o partido tem candidatura própria, representada pelo ex-deputado Marcus Pestana.”Nos parece claro, que o Governador e o seu partido têm sua chapa formada, assim como nós teremos a nossa, e que possamos ter uma campanha de alto nível onde ideias e propostas sejam debatidas e que, ao final, os mineiros possam tomar a decisão que julgarem a mais acertada para o seu futuro”. Ainda há fichas a serem jogadas, já que os tucanos não fizeram sua convenção, mas Abi-Ackel lembra que a candidatura de Pestana antecedeu às sondagens do governador Romeu Zema que gostaria de ter o apresentador Eduardo Costa, do Cidadania – federado com o PSDB – como vice em sua chapa.

Pestana participou na quarta-feira na qual Aécio levantou a possibilidade de disputar o Senado e as implicações que ela teria no leque de alianças. Tendo recebido apoio do PDT, que deve indicar o vereador Bruno Miranda ao Senado, o candidato revelou que o presidente do PDT, deputado Mário Heringer, está a par de tudo o que está acontecendo.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também