Margarida Salomão anuncia R$ 1 bilhão de investimentos em obras do PAC

A prefeita Margarida Salomão, em entrevista à Rádio Transamérica Juiz de Fora, disse que fará o anúncio dos projetos no dia 10 de novembro

Por Paulo Cesar Magella

Em entrevista na Rádio Transamérica – ocasião em que tratou das providências da Prefeitura por causa da forte chuva de quinta-feira – a prefeita Margarida Salomão anunciou também que no dia 10 de novembro vai apresentar um leque de projetos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que estará na sua terceira versão. “Apresentaremos a lista de ideias, em que constam a construção de creches, escolas, um grande equipamento na área de segurança para oferecer aos jovens trabalho, estudo, lazer, recuperação de pessoas com problemas no curso de suas vidas. Vamos investir na cidade um montante que estou estimando, e julgo necessários, na ordem de R$ 1 bilhão”, destacou.

Cidade Alta
Margarida também confirmou a elaboração de um projeto de trânsito para a Cidade Alta, envolvendo especialmente a BR-440. A via continuará sob a aba do Dnit, mas o município, de acordo com sua proposta, terá a gestão, a fim de implementar medidas que são consideradas essenciais para a mobilidade na região. Hoje, a via funciona com mão inglesa, que surpreende especialmente visitantes, e tem uma sinalização precária. O projeto deve tratar não apenas da rodovia, mas também da Avenida Costa e Silva. A prefeita acentuou que antes de encaminhar o projeto ao Departamento, vai apresentá-lo à comunidade, a fim de receber eventuais sugestões.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também