A deputada Ana Pimentel (PT), médica por profissão, está colaborando com o presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, Gustavo Ferreira, na elaboração de um projeto de emenda voltado para a conscientização e educação da população para doação de órgãos. Uma das metas é reverter os números em Minas, estado que conta hoje com 6.404 pessoas na fila de espera. “É um desafio de toda a sociedade e para lidar com ele, medidas educativas têm um enorme potencial ao abordarem o aumento alarmante da lista de espera por órgãos e a crescente relutância em doar, fenômeno ampliado pela pandemia. Ao reconhecermos as conquistas de Juiz de Fora no campo dos transplantes, também é necessário encarar os obstáculos que persistem e trabalhar em conjunto para superá-los, salvando mais vidas e melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas”, destaca a parlamentar.
A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.





