Painel 27-04-2017

Por Paulo Cesar Magella

Frente em Brasília
O prefeito Bruno Siqueira foi eleito para uma das vice-presidências da Frente Nacional de Prefeitos, representando Minas Gerais. Desde terça-feira, líderes municipais de todo o país estão reunidos em Brasília para tratar não apenas da formação da nova direção, mas também de temas ligados aos municípios. Há uma preocupação generalizada com os repasses da União e dos estados, bem aquém das expectativas. Os prefeitos argumentam que os problemas ocorrem diretamente nas cidades, sendo eles os primeiros a serem cobrados. Como acontece também no Distrito Federal, acompanham de perto, ainda, os projetos, como reforma Trabalhista e foro privilegiado, em discussão no Congresso Nacional. O presidente da Frente é o prefeito de Campinas, Jonas Donizette.

Mérito Legislativo
Em solenidade prevista para começar às 19h30, a Câmara entrega hoje a medalha do Mérito Legislativo, em comemoração aos 164 anos do Legislativo juiz-forano. Instituída em 2007, a comenda entra na sua décima edição e visa homenagear e reconhecer pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por relevantes serviços prestados à sociedade, em sua área de atuação.

Cúpula em JF
O deputado Isauro Calais, por meio das redes sociais, está confirmando a vinda a Juiz de Fora, no dia 4 de maio, do secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes, e integrantes do alto escalão das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, para debater com lideranças regionais a segurança em Juiz de Fora e na Zona da Mata. O evento está programado para começar às 10h, no Ritz Hotel.

Baleia na pauta
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia aprovou ontem a realização de audiência especial para tratar dos riscos do chamado Jogo da Baleia Azul, assim como a importância da investigação dos seus idealizadores e organizadores no estado. No seu requerimento, o deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) chama a atenção para o desafio, que está disseminado nas redes sociais com 50 desafios diários para os participantes, enviados aos internautas por meio de um curador. Há desde tarefas simples, como desenhar uma baleia azul numa folha de papel, até cortar os lábios ou furar a palma da mão diversas vezes.

Wendell Guiducci

Wendell Guiducci

Wendell Guiducci é jornalista formado pela UFJF. Foi repórter e editor da Tribuna entre os anos 2000 e 2024. Hoje assina, como colaborador, a coluna de crônicas "Cronimétricas". É autor dos livros de minificções "Curto & osso" e "Suíte cemitério", e cantor da banda de rock Martiataka. Instagram: @delguiducci

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também