Programa Emprego Cidadão vira lei

Agora, todas as empresas que prestam serviços à Prefeitura terão que cumprir uma cota de pessoas em situação de rua e egressas do sistema prisional no quadro de funcionários

Por Tribuna

O presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, Zé Márcio Garotinho (PV), promulgou a lei que cria o Programa Emprego Cidadão, após sanção tácita do Executivo. O projeto da vereadora Tallia Sobral (Psol) havia sido aprovado um mês antes. Agora, todas as empresas que prestam serviços à Prefeitura terão que cumprir uma cota de pessoas em situação de rua e egressas do sistema prisional no quadro de funcionários, com salário compatível para cada função. Além disso, outras empresas interessadas em aderir ao programa terão benefícios nos impostos pagos.

Wendell Guiducci

Wendell Guiducci

Wendell Guiducci é jornalista formado pela UFJF. Foi repórter e editor da Tribuna entre os anos 2000 e 2024. Hoje assina, como colaborador, a coluna de crônicas "Cronimétricas". É autor dos livros de minificções "Curto & osso" e "Suíte cemitério", e cantor da banda de rock Martiataka. Instagram: @delguiducci

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também