Marcus Pestana adverte para o estrangulamento fiscal do país

Diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente, Marcus Pestana é preciso um programa de Governo com princípio, meio e fim e apoio

Por Paulo Cesar Magella

Diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal, o ex-deputado Marcus Pestana foi bastante requisitado nessa quinta-feira, para comentar o desencontro do Congresso com o Governo. Segundo ele, o sistema político tem que encontrar uma solução para o estrangulamento fiscal do país.  De acordo com Pestana, se nada for feito, a situação será mais crítica em 2026 e, principalmente, em 2027, já no próximo Governo. Ele não esconde sua preocupação: “Simplesmente porque é ano eleitoral. Não há ajuste indolor. Não se faz omeletes sem quebrar os ovos. Não há saída neutra. Obrigatoriamente alguns interesses serão feridos. Por isso, desde Maquiavel no século XV, se recomenda fazer os ajustes de uma vez só e no início de governo. Há que se ter um diagnóstico preciso da situação, um programa de governo com princípio, meio e fim e apoio parlamentar, político e social.”

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista. Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também