Ainda as emendas

Por Paulo César Magella

A polêmica questão da execução das emendas parlamentares acalorou as discussões na manhã de ontem, durante reunião ordinária da Câmara Municipal. Depois de um duro questionamento feito pelo vereador Jucelio Maria (PSB) quanto à não alocação pelo Executivo de nenhum centavo em obras e ações indicadas por ele a título de emenda, vários vereadores se revezaram em discursos pouco amistosos, denunciando a não execução também de suas emendas. Para tentar amenizar os ânimos, o presidente da Casa, Julio Gasparette (PMDB), comprometeu-se a cobrar uma resposta pessoalmente junto ao secretário de Governo, José Sóter de Figueirôa Neto. Ele deve conversar com o secretário já no início da semana, a fim de garantir uma resposta aos seus pares no tempo hábil. Tanto Figueirôa quanto o prefeito Bruno Siqueira já foram vereadores e, portanto, conhecem a dinâmica do Legislativo na cobrança de determinadas ações.

Tribuna

Tribuna

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também