Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Comissão de Ética da Câmara analisa acusação de nepotismo

Por Paulo Cesar Magella

25/08/2019 às 07h00 - Atualizada 24/08/2019 às 13h53

Comissão de Ética

Comissão Permanente de Ética da Câmara Municipal vai se reunir nesta segunda-feira, a partir de 15h, para analisar o processo movido pelo ex-vereador José Emanuel contra o vereador André Mariano, a quem acusa de nepotismo em decorrência de nomeação de um sobrinho do parlamentar. O vereador já entregou sua defesa. O presidente, Rodrigo Mattos, e os demais membros da comissão, Cido Reis e Wagner do Sindicato, irão discutir os próximos procedimentos sem data para uma definição. Como o caso já está em curso há alguns meses e por interesse de todas as partes, não devem demorar em sua decisão. Os autores também encaminharam a mesma denúncia para o Ministério Público.

O conteúdo continua após o anúncio

Lista do PSB
Com a redução de um ano para seis meses no prazo de filiação partidária com vistas às eleições de 2020, algumas articulações foram adiadas, mas nos bastidores a discussão em torno de candidaturas está em curso. No PSB, está quase fechada a lista de candidatos a vereador, embora seja passível de mudanças. Em outras legendas, as peças continuam no mesmo lugar, mas há conversas, inclusive com atuais vereadores que podem mudar de partido até abril do ano que vem.

Disputa por vaga
As contas, agora, têm que ser revistas, pois a disputa não se restringe aos concorrentes de outros partidos. Como não haverá coligação proporcional, os postulantes a uma vaga na Câmara terão que disputar votos com os próprios colegas de legenda, o que leva à preocupação de saber o potencial de cada um. Se indagados, a maioria dos dirigentes diz que a pretensão é eleger de dois a três vereadores. São apenas 19 vagas.

Possíveis aliados
O prefeito Antônio Almas deve acelerar as conversas com seu grupo político com vistas à sua candidatura à reeleição, que já é um dado consolidado. A questão é a estratégia a ser adotada e as ações para amplificar seu potencial de votos nesta primeira disputa em que ele será o cabeça de chapa. O quadro de aliados é um ponto a ser discutido.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia