Lula volta a Juiz de Fora para inaugurar viaduto Roza Cabinda na sexta-feira

Lula volta a Juiz de Fora, cidade que lhe deu maioria dos votos nas eleições de 2022

Por Paulo Cesar Magella

O presidente Lula volta a Juiz de Fora e deve chegar ao Centro por volta de 15h, horário previsto para a inauguração do Viaduto Roza Cabinda, por sobre a linha férrea na Rua Benjamin Constant, nesta sexta-feira. Os detalhes da visita ainda estavam sendo discutidos por conta da agenda do próprio presidente, mas a mobilização já começou. Pelas redes sociais, a convocação aponta para a concentração dos militantes, a partir das 13h, na Avenida Francisco Bernardino. Um link está disponível para inscrição dos participantes.

Lula volta a Juiz de Fora e a cidades estratégicas para o PT para prestigiar suas bases

Lula desembarca em Minas na véspera, quinta-feira, e deve visitar as cidades de Montes Claros, Contagem e Governador Valadares. Ele já devia essa visita à prefeita Margarida Salomão desde o início do ano, quando, a despeito de vir ao Estado, concentrou sua agenda em Belo Horizonte. Lula sabe do peso da cidade na sua vida política. A vitória em Juiz de Fora, em 2022, foi decisiva para que obtivesse maioria dos votos em Minas Gerais.

Velha promessa que só agora saiu do papel

O viaduto sobre a linha férrea na Benjamin Constant é uma demanda de mais de vinte anos. Em 2002, quando disputava o Governo de Minas com apoio do então governador Itamar Franco, o deputado Aécio Neves viu de perto o drama diário dos moradores da Região Leste com destino ao Centro. Sua comitiva estava parada na Avenida Francisco Bernardino, quando uma ambulância, em serviço de emergência, passou pelo grupo, mas teve que ficar parada na passagem de nível. Aécio prometeu que tal fato jamais iria se repetir. Eleito, teria encaminhado parte dos recursos que, no entanto, foram para outras ações do município. O viaduto só saiu este ano.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também