PSC vai pedir desfiliação de vereadores, apostam especulações 

Por Paulo Cesar Magella

À medida que os prazos avançam, as articulações políticas se acentuam, sobretudo em torno das eleições municipais. Quem estiver disposto a ir para as urnas tem que estar com filiação consolidada até outubro, isto é, um ano antes do pleito. Vale o mesmo para os interessados em mudar de legenda. Em situações como essa, faltam fatos e sobram especulações. Uma delas envolve o PSC comandado em Minas pelo deputado Noraldino Júnior. Com a intenção de renovar os quadros do partido, haveria uma disposição de convidar os vereadores Vagner de Oliveira e André Mariano a procurarem outra legenda. Oficialmente ninguém falou nada, mas ambos conhecem essa especulação. Também nos bastidores, lembram que, em princípio, não estão dispostos a sair. Como não há motivo formal, ficará difícil instalar um processo de expulsão.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também