Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Pesquisa aponta terceira via distante de Lula e de Bolsonaro

Por Paulo Cesar Magella

25/04/2022 às 13h43 - Atualizada 25/04/2022 às 13h43

O ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro continuam liderando todas as pesquisas de intenção de votos sem qualquer ameaça de um candidato da chamada terceira via. Pesquisa FSB/BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira revela que o petista tem 41% contra 32% do atual presidente da República. Em março deste ano, no último levantamento, Lula tinha 43%, enquanto Bolsonaro 29%. O petista variou dois pontos para baixo dentro da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais, mas o presidente subiu três pontos.

O conteúdo continua após o anúncio

Mesmo com a saída de Sérgio Moro, ficou claro que seus eventuais votos não migraram para o centro e sim para Bolsonaro. O terceiro colocado é Ciro Gomes (PDT), com 9%. André Janones (Avante) e João Doria (PSDB) aparecem em seguida, ambos com 3% das intenções de voto para o pleito deste ano. Somente outros dois candidatos pontuam: Vera Lúcia (PSTU) e Simone Tebet (MDB), com 1%. Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União), Sofia Manzano (PCB), Felipe d’Ávila (Novo) e José Maria Eymael (DC) também foram apresentados, mas não saíram do 0%.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia