Rede quer Maurício Delgado como candidato a prefeito, mas tem que resolver pendências com o PSOL

Rede,de Heloísa Helena, precisa definir uma possível prévia, porque o aliado PSOL sempre teve candidatura própria em Juiz de Fora

Por Paulo Cesar Magella

A vinda a Juiz de Fora da ex-senadora Heloísa Helena e do deputado Paulo Lamac – presidentes do diretório nacional e estadual do Rede Sustentabilidade respectivamente – no próximo domingo, para prestigiar o vereador Maurício Delgado, é vista como o ingresso formal do partido no debate municipal. De acordo com o vereador, o lançamento de sua candidatura é uma forte possibilidade, atendendo a um pedido da própria Heloísa. A senadora considera que a Rede tem que lançar candidatura própria em Juiz de Fora, embora haja pontos a serem superados. O primeiro dele é debater com o PSOL, partido em federação com a Rede, a possibilidade de uma prévia para ver qual a opção mais viável, já que tradicionalmente o partido lança candidatura própria em Juiz de Fora, como em 2014, com a servidora Maria Ângela, e em 2020, com a professora Lorene Figueiredo. O outro ponto seria um eventual compromisso firmado em São Paulo, entre o Partido dos Trabalhadores, de Marta Suplicy, e o partido de Guilherme Boulos. Ele estabelece que onde o PT governa terá, em contrapartida, o apoio do PSOL. Heloísa Helena e Lamac vão participar do evento programado para as 10h no Salão Social do Sport Club Juiz de Fora.

Júlio Delgado diz que será candidato mesmo o lançamento do primo Maurício pela Rede

O eventual lançamento da candidatura do vereador Maurício Delgado a prefeito de Juiz de Fora dividirá a família Delgado, cujo líder político, Tarcísio Delgado, já dirigiu a cidade em três ocasiões. O ex-deputado Júlio Delgado, mesmo ante o possível lançamento da candidatura de seu primo, voltou a destacar que não há qualquer alteração de rumo. “Minha pré-candidatura será pelo União Brasil. Meu foguete não tem ré”, disse.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins. E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também