Tadeu Martins Leite deve ser eleito presidente da ALMG na próxima quarta

Por Renato Salles

Daqui a uma semana, na próxima quarta-feira (1º) a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai escolher seu novo presidente para o biênio 2023/2024. Após muitas movimentações nas últimas semanas, a expectativa é de que a disputa se dê por uma chapa única, a ser encabeçada pelo deputado estadual Tadeu Martins Leite (MDB). O martelo parece batido. A se confirmar na próxima quarta-feira, a formação de um consenso em torno do nome de Tadeu significa, de certa forma, um recuo da articulação do entorno do governador Romeu Zema (Novo). Isso porque, nos últimos meses, tentou-se consolidar um nome para a Presidência, que disputaria a Presidência com a chancela de candidato governista, o que não aconteceu.

Renato Salles

Renato Salles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também