Perfil independente

Por Renato Salles

Enquanto a candidatura de Tadeu Martins Leite era fortalecida nos bastidores, angariando apoio de partidos, bancadas e outros parlamentares, a articulação do Governo Zema chegou a tentar viabilizar a candidatura do deputado estadual Roberto Andrade (Patriota) à Presidência da ALMG, o que não se consubstanciou. Daí, as fichas voltaram para uma possível candidatura do deputado Duarte Bechir (PSD), mas, uma vez mais, as apostas se mostraram tiros na água. Com o fortalecimento do nome de Tadeu, nesta terça-feira, ocorreu uma correção de rota e Zema passou a adotar um discurso de que a construção de uma candidatura única seria o melhor para Minas. Contudo, agora, o cenário que se desenha é de um futuro presidente de perfil mais independente, sem alinhamento imediato ao Governo.

Renato Salles

Renato Salles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também