Painel 25-01-17

Por Paulo César Magella

Maia, não

Embora a direção nacional do PT tenha apresentado tendência a apoiar a candidatura do deputado Rodrigo Maia (DEM) à presidência da Câmara, o movimento Muda PT, do qual faz parte a deputada Margarida Salomão, decidiu tomar posição distinta daqueles que defendem a continuidade do deputado no comando do Legislativo. “Não queremos fazer acordo com quem irá colocar em pauta a reforma da Previdência num modelo que só vai prejudicar o trabalhador”, destacou a deputada juiz-forana. Segundo Margarida, não dá para apoiar um discurso conservador e golpista apenas para ter cargo na Mesa, quando o princípio da proporcionalidade – que dá direito a um posto – está assegurado em lei.

Protesto no Rio

Na sexta, ao lado do senador Lindbergh Farias e de lideranças sindicais, Margarida participa, no Rio, de uma manifestação organizada pelo Sintell – sindicato ligado à telefonia -, protestando contra o possível acordo para a manutenção de Rodrigo Maia. Mesmo que não tenha mais tempo para construir candidatura própria, o grupo definiu que pode apoiar nomes indicados pelo PSOL, por exemplo, mas em momento algum irá para o lado de Maia.

Novo rumo

Os deputados estaduais têm trabalhado com a possibilidade de não ir à votação o pedido do STJ para processar o governador Fernando Pimentel. Nos vários depoimentos, os representantes da bancada de Juiz de Fora têm dito que é cedo para avaliar o que vão fazer. Ontem, segundo a “Folha On-line”, a bancada de oposição apostava numa mudança de rumos no STF, no qual tramita pedido para tirar a Assembleia do processo.

Mudanças de comando

Menos de uma semana após assumir o comando geral da PM, o coronel Helbert Figueiredo de Lourdes começou a fazer uma série de remanejamento nos postos no estado. Em Juiz de Fora, o tenente-coronel Wagner Adriano Augusto, atual comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, irá para a chefia do Estado Maior da 4ª Região na vaga do tenente-coronel Sebastião Justino, que passa, agora, a ocupar o mesmo posto, só que na 2ª Região, em Contagem. O tenente-coronel Marco Rodrigues Oliveira vai assumir o comando do 2º BPM. O coronel Alexandre Nocelli, já nomeado, assume o comando da 4ª Região de Polícia Militar.

Barbara Landim

Barbara Landim

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também