Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Câmara aprova criação de nova Procuradoria em Minas

Por Paulo Cesar Magella

24/11/2021 às 11h07 - Atualizada 24/11/2021 às 11h07

Depois de passar pela Câmara dos Deputados, segue para votação no Senado o Projeto de Lei 653/19, oriundo da Procuradoria-Geral da República, que cria a Procuradoria Regional da República da 6 Região, com sede em Belo Horizonte e atuação em todos o Estado. De acordo com a Agência Câmara, como parte da estrutura do novo órgão, serão criados 18 cargos de procurador regional a partir da transformação de 19 cargos de procurador da República do quadro de pessoal do Ministério Público Federal (MPF). A nova estrutura deriva da criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região pela Lei 14.226/21 com jurisdição no estado de Minas Gerais.

O conteúdo continua após o anúncio

Substitutivo garante projeto sem alterar custos

De acordo com o substitutivo aprovado, do deputado Rogério Correia (PT, pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, esses novos ofícios serão implantados em 180 dias a partir da futura lei por meio de redistribuição de ofícios já existentes na estrutura do MPF. “Não há despesas novas. Com a criação do tribunal, precisamos daqueles que vão contribuir para o funcionamento do TRF-6”, destacou.

 

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia