Parlamento

Por Paulo César Magella

O Parlamento Jovem, que reúne estudantes de 27 municípios mineiros – entre eles Juiz de Fora -, faz entre os dias 19 e 31 a sua última etapa. Realizado pela Assembleia Legislativa em parceria com a PUC Minas e câmaras municipais, o projeto visa à formação política de alunos dos ensinos médio e superior. Entre as propostas levantadas nos fóruns de discussão realizados nos municípios está uma estabelecendo a garantia ao envelhecimento com qualidade de vida. Prevê a obrigatoriedade de reserva de 25% de vagas de casas e lares de idosos para aqueles que não possuem renda significativa ou estiverem em situação de exclusão social.

Juliana Netto

Juliana Netto

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também