Desconforto político

Por Gabriela Gervason

Houve desconforto em segmentos políticos por conta da conversa do deputado Marcus Pestana (PSDB) com o ex-deputado Sebastião Helvécio, atual presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A causa principal seria o convite que o parlamentar teria formulado a Helvécio para ingressar no PSDB, a fim de disputar a Prefeitura de Juiz de Fora. O discurso é de que o momento foi inoportuno, uma vez que os entendimentos – se ocorrerem – serão articulados diretamente com o diretório municipal do PSDB, e não com políticos individualmente. Ademais, Helvécio, por exercer um cargo importante, como a presidência do TCE, teria ficado constrangido com o vazamento da informação, pois ele, pelo posto, lida com diversas lideranças e não tem, também, planos imediatos de ingressar na discussão sucessória, preferindo dar curso ao seu trabalho no tribunal.

Gabriela Gervason

Gabriela Gervason

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também