Seu Mercado

Por Renato Salles

Durante a sessão legislativa da última segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou um projeto de lei que institui o evento conhecido como Seu Mercado no Calendário Oficial do Município de Juiz de Fora. Segundo o texto, a atividade deverá ser realizada “na última semana do mês de abril à primeira semana do mês de maio de cada ano. Ainda de acordo com o texto, o Seu Mercado “tem por objetivo divulgar e contribuir para a valorização e o resgate do turismo local, proporcionando experiência histórica, cultural e sensorial, bem como estimular a economia local e o acesso a produtos e serviços”. A proposição é de autoria do vereador Marlon Siqueira (PP) e segue agora para sanção da prefeita Margarida Salomão (PT).

Feijão de Ogun

No mesmo sentido, já está em vigor uma nova legislação municipal que insere no Calendário Oficial do Município de Juiz de Fora o evento Feijão de Ogun, após a publicação da Lei 14.625/2023 na edição desta terça-feira (230) do Diário Oficial Eletrônico do Município. Segundo a norma legal, que é originária de proposta da vereadora Laiz Perrut (PT), o evento “tem por objetivo divulgar e contribuir para o resgate, a valorização e o fortalecimento cultural das religiões de matriz africana da cidade, em virtude da grande importância na vida política e social da cidade”.

Renato Salles

Renato Salles

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também